quarta-feira, 25 de abril de 2012

SELEÇÃO SULMATOGROSSENSE DE FUTEBOL DE SETE REALIZA AMISTOSOS EM MARACAJU

As equipes de futsal e futebol de campo sete da A.D.D (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) de Campo Grande - MS esteve neste final de semana dia 10 de março em Maracaju, e realizou dois amistosos contra as equipes de futsal da Apae de Maracaju  e a equipe de futebol sênior O Boticário. O futsal ocorreu às 10 horas na APAE de Maracaju e o placar ficou 07 a 06 para A.D.D., já a equipe de futebol sete jogou no Campo da Associação do Moradores do BNH as 16 horas e a equipe do O Boticário venceu pelo placar de 08 x 05, os dois jogos foi marcados muito pela determinação e equilibrado entre as equipes participante.
A equipe de futebol de sete da ADD é a base da seleção escolar Sul matogrossense paraolímpica que este ano acontece em São Paulo – SP em outubro, os amistosos serviram para o treinamento das equipes da ADD e da Apae de Maracaju, os atletas Jean Adriano Rodrigues e Luciano fazem parte da seleção brasileira de futebol sete, eles relatam que estão muito felizes em representar mato grosso do sul em um evento tão importante como a paraolimpíada, Jean e Luciano participaram na paraolimpíada de Sidnei Austrália em 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Jean também esteve na seleção mundial na Holanda no ano de 2011.
Os atletas Edilson Jose da Silva Junior e Ronaldo Almeida Souza também atletas da ADD, já garantiram suas vagas para a paraolimpíada em julho em Londres 2012, “estamos muitos felizes e com certeza somos um orgulho para a nossa família e amigos”.
Os professores responsáveis pela equipes da ADD são Wagner Melo e Antonio Carlos Barbosa.
Gostaríamos de agradecer os apoios:
Prefeitura de Maracaju, Departamento de Desporto, Secretaria de Saúde, Fenix Tur, AUNIMAR, O Boticário, Associação dos Moradores do BNH e Jose Brejão, os professores Tiago Brites, Jobby Antunes, Wellinton dos Souza, Agripino Rodrigues Junior e Silmara, funcionários da Apae Paulo e Laudiosmar.
O que o Futebol de Sete PC
O Futebol de Sete é uma modalidade futebolística que se disputa nos jogos paralímpicos no qual participam atletas com paralisia cerebral.
O regulamento apresenta algumas variações no que diz respeito as normas da FIFA. Cada equipe é composta de sete jogadores, as dimensões do campo são de 75 x 55 cm com balizas de 5 x 2m e a marca de pênalti situada a 9,20 m. A duração da partida é de 60 minutos dividido em dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos.
Os jogadores de futebol de sete pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Em todas as equipes tem que haver um jogador da classe C5 ou da classe C6 que são as mais afetadas da classe dos andantes. Se não houver jogador dessas classes quando da substituição durante o jogo, a equipe jogará com seis jogadores.
Nesta modalidade, não haverá regra do impedimento e a cobrança do lateral poderá ser feita com uma das mãos somente, desde que, a bola toque o solo antes do contato com qualquer atleta ou, se o atleta optar em fazê-lo do modo convencional do acordo com a regra.










Nenhum comentário:

Postar um comentário