terça-feira, 24 de abril de 2012

MATO GROSSO DO SUL PARTICIPARÁ DA XX OLIMPÍADA DAS APAES EM MARINGA-PR

A Federação Nacional das Apaes FENAPAE através da Coordenação de Educação Física Sr. Roberto Soares realizou a  1ª reunião dos Coordenadores de Educação Física Estaduais das Apaes do Brasil em Maringá – PR nos dias 15 e 16 de março no hotel Internacional. A reunião serviu para acertar os detalhes do regulamento geral e especifico da XX Olimpíada Nacional das Apaes, após a reunião foram feitas as visitas técnicas nos espaços onde acontecerá os jogos, de acordo com Coordenador de Educação Física das Apaes do MS professor Eder Olinski Farias Mato Grosso do Sul confirmou participação na XX Olimpíada Nacional “estaremos participando com 100 atletas de diversas APAES do MS onde estaremos realizando nos dias 27 a 30 de junho em Coxim a XIII Olimpíada Estadual onde vai servir para montar a delegação do MS”.
20 (vinte)  Estados Confirmaram a participação na  XX Olimpíada Nacional das Apaes no mês de Novembro:
MS,RO,MT,BA,RS,MA,RJ,PR,SP,MG,SC,ES,GO,PE,PI,DF,PA,AM,AC,AL, com a participação de 1500 (mil e quinhentos) atletas. As modalidades acontecerão no Centro Esportivo Francisco Bueno Netto, nas modalidades: futsal, futebol de sete, natação, handebol, Ginástica Rítmica e Ginástica Artística, Capoeira, Atletismo, Basquetebol, Tênis de Mesa e Judô.
Os objetivos são: Estimular a participação de atletas de várias idades, proporcionar atividades que contribuam para o aprimoramento psicomotor dos atletas, favorecer aos atletas a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive dessa forma contribuindo para o exercício de sua cidadania, propiciar o intercâmbio técnico e de gestão entre profissionais e dirigentes, visando à valorização da Educação Física em todos os meios educacionais, além de contribuir para a integração dos dirigentes, famílias, profissionais e atletas, pela prática de atividades recreativas e culturais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário