terça-feira, 12 de abril de 2011

Emoção marca entrega de reforma do ginásio Louquinho


Em noite de homenagens ao ex-prefeito Prata Braga, Celso Vargas ressaltou a importância de realizar obras que sejam marcos na infraestrutura



A noite de sábado foi de grande alegria para a população maracajuense. A solenidade de entrega da reforma do Ginásio Newton Lemes Marcondes, o Louquinho, proporcionou emoção a todos que se fizeram presentes no local.


Ressaltada por Celso como uma promessa de campanha cumprida, a reforma do ginásio representou ainda uma preocupação com os anseios da população e respeito aos políticos que realmente fizeram alguma coisa por Maracaju.


O prefeito realizou o descerramento da placa de reinauguração ao lado do ex-prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, homenageado na solenidade como um homem público de caráter inovador, responsável por obras que impulsionaram o crescimento de Maracaju e tornaram a cidade um pólo de desenvolvimento.


Prata Braga foi o precursor de obras e investimentos no município que levaram alguns a crer que eram atitudes insanas. Colocar, por exemplo, a população inteira de Maracaju dentro do ginásio foi o grande marco da administração “É tempo de Loucura”, de Prata. Porém, como ressalta o prefeito Celso Vargas, foram investimentos que ficaram, e ‘louco’ foi quem não acreditou.


“Obras como essa duram 30 anos. Outros empreendimentos menos estruturados precisam ter reparos em um prazo bem menor, demandando tempo e verba que poderiam ser gastas em outras coisas”, disse Celso, se referindo as grandes obras de asfalto da gestão de Prata Braga que raramente necessitam de reparos, pela boa infraestrutura aplicada em um tempo que os recursos eram bem menos acessíveis do que os de hoje.


O ex-prefeito Prata Braga, agradeceu a Celso por sua preocupação em recuperar um marco de sua gestão. Prata se disse extremamente feliz por ver o ginásio reformado depois de tanto tempo largado de lado.


“O ginásio reformado me deixa muito feliz. Eu agradeço ao Celso por fazer isso com uma obra que eu ajudei a construir. Se ele fizer isso com todas as obras que eu realizei, com certeza fará uma grande administração”, disse Prata.


O ex-prefeito recebeu ainda um quadro com fotos e uma mensagem homenageando a sua luta por dinamizar o desenvolvimento de Maracaju à época em que foi prefeito. Na arquibancada, familiares de Prata exibiram faixas em homenagem ao avô, pai e marido.


“Foi feita uma coisa muito bonita aqui. É importante se preocupar com o que outros prefeitos fizeram. E aqui reformaram tudo, o povo agradece. Muito obrigado Celso”, disse Prata Braga.


Celso Vargas falou da importância de se entregar a população mais uma obra de grande impacto. Tida como meta de governo, segundo o prefeito, a reforma tinha verba empenhada já no ano de 2007, mas somente com a árdua missão de persistir em tentar liberar o dinheiro a obra pode ser concluída.


“As vezes temos que ficar três a quatro horas em gabinetes de deputados, ministros, para sermos atendidos. Mas essa postura é que garante que esses recursos venham até o destino. Hoje entregamos essa reforma que é conforto, respeito e orgulho para o cidadão de Maracaju”, disse Celso.


O prefeito ainda lembrou que outras duas grandes obras estão previstas para melhorar a pratica de esportes e o lazer em Maracaju. “Já temos 1,6 milhões para a construção do novo ginásio. A obra deve consumir um total de 4,5 milhões, mas estamos trabalhando para isso”, disse. Outro empreendimento que já teve as obras iniciadas é o Centro Olímpico no bairro Paraguai.


“Não podemos esquecer o passado. Vamos sempre ressaltar obras como as de Prata Braga. Obras que ficaram. E temos isso como exemplo para o futuro, proporcionar melhorias que não necessitem de reparos daqui a um ou dois anos”, disse Celso, ressaltando o investimento em reparar pavimentações e outras obras de administrações passadas que não foram bem executadas.


Celso Vargas ressaltou que sua administração está preocupada em fazer o melhor pela cidade. O prefeito ressaltou os atendimentos sociais do departamento de desporto, que saltou o número de 180 para mais de mil crianças e adolescentes atendidos. Celso disse que sua gestão será empenhada em propor melhorias que venham para ficar.


“Tudo que fizermos será para um bem duradouro. Eu moro aqui, sou daqui e vou continuar morando aqui”, finalizou Celso Vargas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário