terça-feira, 29 de março de 2011

FEDERAÇÃO DAS APAES REUNE PROFESSORES DE EDUCÇÃO FISICA PARA DECIDIR CALENDARIOS ESPORTIVO


Sexta – feira dia 25-03-2011 aconteceu a reunião com os professores de Educação Física das APAEs do MS em Campo Grande - MS na Federação das APAES do MS das 8h00min as 11h35min e a tarde com inicio as 13h00min com termino as 15h00min. Na pauta da reunião foi discutido o calendário das Olimpíadas Regionais, Planejamento Escolar, Treinamentos de Modalidades Esportiva e Específicos, Adaptações no Regulamento da Olimpíada Regional.


O início da reunião o Sr Erisvaldo Santos Andrade representado o presidente da Federação das APAES Sr. Harley Ferreira Silvério deu boas vindas aos Professores agradeceu a presença de todos. O Coordenador Estadual de Educação Física das APAEs do MS Sr. Eder Olinski Farias iniciou a reunião explicando a importância de ter um bom plano de aula, reforçou aos professores que todos os conteúdos dos planejamentos da Educação Precoce, Educação Infantil, Educação Fundamental e Treinamentos Específicos são encontrados na apostila da APAE educadora.


Discutiu-se também a implantação de novas modalidades nas Olimpíadas Regionais são elas Malha Bocha, polybat, vôlei adaptado. Outro assunto muito importante que foi discutido com os professores foi adaptações nas modalidades Olímpicas onde foi aprovado para este ano no atletismo na prova de caminhada a classificação do primeiro e ultimo atleta da prova, realizar uma prova de corrida para os atletas PC com comprometimento inferior; na prova de pelota existe o lançamento com distancias de 10,20 e 30 metros e foi acrescido mais duas prova de 3 e 5 metros para atletas mais comprometidos de membros superiores; também foi decidido que os atletas do mercado de trabalho matriculado na escola não vão participar da provas individuais só nas provas coletivas; será obrigatório também um atleta com Síndrome de Down e um atleta PC leve com permanecia na quadra de jogo sempre no primeiro tempo.


Os Coordenadores Regionais estarão realizando as Olimpíadas Regionais este ano de 2011 no segundo semestre, e no ano que vem 2012 acontece a Olimpíada Estadual e Nacional da APAES. As Olimpíadas regionais é uma seletiva para Olimpíada Estadual, onde neste evento existe a participação de mais de 600 atletas oriundos de 62 APAES no Estado do MS. Já a Olimpíada Nacional conta com participação dos 27 Estados com a participação de 1500 atletas divididos em varias modalidades sendo elas: FUTSAL, BASQUETE, HANDEBOL, FUTEBOL DE CAMPO, NATAÇÃO, ATLETISMO, TENIS DE MESA, GINASTICA OLIMPICA, GINASTICA ARTISTICA E CAPOEIRA.


Eder Olinski, disse que Maracaju será contemplada com uma Olimpíada Regional,” já conversamos com a direção da Apae de Maracaju, e esta tudo certo para realizar no mês de setembro, esta olimpíada com a participação de varias APAES do Estado do MS. Entre elas podemos destacar: APAE de Maracaju, Campo Grande, Sidrolândia, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul, Corguinho, Nioaque, Dois Irmão do Buriti e Jaraguari”.




Eder Olinski Farias


Coordenador Estadual de Educação Física das APAES do MS




Nenhum comentário:

Postar um comentário