Maracaju (MS) - A cidade de Sidrolândia recebe neste sábado e domingo os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS) nas modalidades individuais, a competição serve como seletiva para os Jogos Abertos Brasileiros (JABS).
No sábado, durante todo o dia acontece as disputas do judô no ginásio municipal de esportes, já no campo municipal da cidade acontece as provas de atletismo.
Disputando a modalidade de judô estão as cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Bela Vista, Nova Andradina, Nioaque, Maracaju e Sidrolândia, o Atletismo estão competindo atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Sidrolândia.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Oito cidades participam do JAMS em Sidrolândia neste final de semana
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Aconteceu o Encontro de Atividade Física Adaptada e Esporte Paraolímpico na Capital
O Encontro Estadual de Atividade Física Adaptada e Esporte Paraolímpico aconteceu nesta Sexta (25), na sede da Universidade Anhanguera – Campus: Uniderp Agrárias. Compuseram a mesa o Diretor Presidente da Fundesporte Julio César Komiyama, o Palestrante do dia Prof. Dr. Pedro Américo de Souza Sobrinho e a Coordenadora do Curso de Educação Física da Uniderp Prof. Denise Jovê.
O professor Eder Olinski Farias e a professora Nilce Portes da Silva participou em três cursos, Olinski fomenta que é muito importante Maracaju ter representantes na área da Educação Especial no setor de Educação Física, temos uma demanda muito grande de deficientes em nosso município prova disso são os alunos da APAE, Raio de Luz, Escolas Estaduais e Municipais e Particulares com salas especiais, o evento foi muito importante, trouxe muita experiência e informações, o evento teve varias oficinas com palestras e praticas de modalidades paraolímpicas. Temos um projeto muito bom de bocha na APAE de Maracaju e o encontro estadual nos deu uma visão melhor dos caminhos a percorrer.
No período da tarde aconteceu as rodadas de discussões.
terça-feira, 19 de abril de 2011
EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE DESPORTO LANÇA JORNAL
A equipe do Departamento de Desporto de Maracaju lança o primeiro JORNAL DO DEPARTAMENTO DE DESPORTO, o objetivo é divulgar os projetos e eventos municipais que a equipe do departamento realiza durante ao mês e difundir mais ainda o esporte dentro do município de Maracaju, em entrevista com o Diretor de Desporto Eder Olinski Farias relata a importância do jornal “queremos ainda mais estar próximo a nossa comunidade, pais e nossos alunos, é muito importante que nossa comunidade saiba o que esta acontecendo em nosso município” finaliza Olinski. O jornal terá uma edição por mês com noticias do esporte local e matérias dos projetos do Departamento de Desporto.
Jornal abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
CAMPEONATO DE FUTSAL INICIA NESTA QUINTA-FEIRA DIA 14 DE ABRIL
JAMS DE HANDEBOL 2011
A equipe de Handebol Masculina de Maracaju estará viajando neste final de semana dia 15 de abril para Campo Grande - MS para representar Maracaju nos JOGOS ABERTOS DE MS JAMS 2011. O evento é realização da FUNDESPORTE e tem como objetivo montar a seleção do MS, para participar do Brasileiro que acontece em Poços de Caldas - MG. O campeonato começa neste dia
RUA DE LAZER NO BAIRRO ALTO MARACAJU.
comunidade, o major Tolentino compareceu e palestrou para a comunidade presente
INICIA a 3ª COPA OLIMPIO VARGAS
A Copa Olimpio Vargas é uma promoção da Prefeitura de Maracaju com idealização do Vereador João Rocha Coordenado pelo Departamento de Desporto e esta na sua 3ª edição, com 07 equipes dividida em dois grupos os jogos estão acontecendo nos finais de semana domingo as 9h00min e 15h00min nos CEPE Simão Rocha e CEPE Camabrai.
Segue Resultados: 1ª Rodada Dia: 27/03/11 CEPE Simão Rocha Grupo B
E.C. Juquitiense 03
X
S.E.R 30 e Poucos 02
Dia: 27/03/11CEPE Cambarai Grupo B
Treze Recreativo 02
X
S.E.R Ervania 01
2ª Rodada Dia: 10/04/11 CEPE Simão Rocha Grupo B
Treze Recreativo 02
X
S.E.R 30 e Poucos 01
E.C. Santa Clara 03
X
E.C. Pradence 02
terça-feira, 12 de abril de 2011
Maracaju vence Douradenses em casa no Domingo
Nos primeiros jogos na cidade de Maracaju em 2011, os atletas jogaram no Ginásio de Esporte Municipal todo reformado digno para uma partida de basquetebol. “Foram 04 meses de reforma e valeu a pena esperar porque ficou muito bom e bonito e gostoso de jogar, parabéns ao prefeito Celso Vargas, relatou a técnica da equipe adversária Michele Mendonça de Dourados”. E na quadra as equipes de Maracaju venceram em casa as equipes do Anglo/Dourados nos dois jogos. No primeiro jogo a vitória dos donos da casa foi do placar de 72 X 31 na categoria Sub 14 masculina. O destaque da partida foi o atleta de Maracaju Misael Amarília com 20 pontos.
Na segunda rodada a vitória de Maracaju foi pelo placar de 84 X 69 na Categoria Sub 15 masculino. O destaque da partida foi o Atleta de Maracaju Wesley Fachs com 33 pontos. “Parabéns as equipes”. Finalizou Eder Olinski Farias Diretor de Desporto.
Emoção marca entrega de reforma do ginásio Louquinho
Em noite de homenagens ao ex-prefeito Prata Braga, Celso Vargas ressaltou a importância de realizar obras que sejam marcos na infraestrutura
A noite de sábado foi de grande alegria para a população maracajuense. A solenidade de entrega da reforma do Ginásio Newton Lemes Marcondes, o Louquinho, proporcionou emoção a todos que se fizeram presentes no local.
Ressaltada por Celso como uma promessa de campanha cumprida, a reforma do ginásio representou ainda uma preocupação com os anseios da população e respeito aos políticos que realmente fizeram alguma coisa por Maracaju.
O prefeito realizou o descerramento da placa de reinauguração ao lado do ex-prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, homenageado na solenidade como um homem público de caráter inovador, responsável por obras que impulsionaram o crescimento de Maracaju e tornaram a cidade um pólo de desenvolvimento.
Prata Braga foi o precursor de obras e investimentos no município que levaram alguns a crer que eram atitudes insanas. Colocar, por exemplo, a população inteira de Maracaju dentro do ginásio foi o grande marco da administração “É tempo de Loucura”, de Prata. Porém, como ressalta o prefeito Celso Vargas, foram investimentos que ficaram, e ‘louco’ foi quem não acreditou.
“Obras como essa duram 30 anos. Outros empreendimentos menos estruturados precisam ter reparos em um prazo bem menor, demandando tempo e verba que poderiam ser gastas em outras coisas”, disse Celso, se referindo as grandes obras de asfalto da gestão de Prata Braga que raramente necessitam de reparos, pela boa infraestrutura aplicada em um tempo que os recursos eram bem menos acessíveis do que os de hoje.
O ex-prefeito Prata Braga, agradeceu a Celso por sua preocupação em recuperar um marco de sua gestão. Prata se disse extremamente feliz por ver o ginásio reformado depois de tanto tempo largado de lado.
“O ginásio reformado me deixa muito feliz. Eu agradeço ao Celso por fazer isso com uma obra que eu ajudei a construir. Se ele fizer isso com todas as obras que eu realizei, com certeza fará uma grande administração”, disse Prata.
O ex-prefeito recebeu ainda um quadro com fotos e uma mensagem homenageando a sua luta por dinamizar o desenvolvimento de Maracaju à época em que foi prefeito. Na arquibancada, familiares de Prata exibiram faixas em homenagem ao avô, pai e marido.
“Foi feita uma coisa muito bonita aqui. É importante se preocupar com o que outros prefeitos fizeram. E aqui reformaram tudo, o povo agradece. Muito obrigado Celso”, disse Prata Braga.
Celso Vargas falou da importância de se entregar a população mais uma obra de grande impacto. Tida como meta de governo, segundo o prefeito, a reforma tinha verba empenhada já no ano de 2007, mas somente com a árdua missão de persistir em tentar liberar o dinheiro a obra pode ser concluída.
“As vezes temos que ficar três a quatro horas em gabinetes de deputados, ministros, para sermos atendidos. Mas essa postura é que garante que esses recursos venham até o destino. Hoje entregamos essa reforma que é conforto, respeito e orgulho para o cidadão de Maracaju”, disse Celso.
O prefeito ainda lembrou que outras duas grandes obras estão previstas para melhorar a pratica de esportes e o lazer em Maracaju. “Já temos 1,6 milhões para a construção do novo ginásio. A obra deve consumir um total de 4,5 milhões, mas estamos trabalhando para isso”, disse. Outro empreendimento que já teve as obras iniciadas é o Centro Olímpico no bairro Paraguai.
“Não podemos esquecer o passado. Vamos sempre ressaltar obras como as de Prata Braga. Obras que ficaram. E temos isso como exemplo para o futuro, proporcionar melhorias que não necessitem de reparos daqui a um ou dois anos”, disse Celso, ressaltando o investimento em reparar pavimentações e outras obras de administrações passadas que não foram bem executadas.
Celso Vargas ressaltou que sua administração está preocupada em fazer o melhor pela cidade. O prefeito ressaltou os atendimentos sociais do departamento de desporto, que saltou o número de 180 para mais de mil crianças e adolescentes atendidos. Celso disse que sua gestão será empenhada em propor melhorias que venham para ficar.
“Tudo que fizermos será para um bem duradouro. Eu moro aqui, sou daqui e vou continuar morando aqui”, finalizou Celso Vargas.