segunda-feira, 25 de junho de 2012

TERMINOU NESTE FINAL DE SEMANA O CAMPEONATO “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA”


Neste sábado dia 23 de junho 2012 as 08h00min às 11h00min no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga aconteceu as final do 2°Campeonato “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA” categoria sub 10 promovido pela Prefeitura de Maracaju e organizado pelo Departamento de Desporto juntamente com os professores Tiago Brites ( Macarrão)Prof. Jeferson Rocha, Prof. Wellinton (esquerda) Prof. Jobby Antunes e Paulo Florentino, com intuito de promover o lazer para os jovens e estudantes do nosso município e difundir a modalidade de Futebol de Campo o evento foi um sucesso. O Campeonato teve a participação de 08 equipes totalizando 160 crianças de 10 a 11 anos, nas categorias: Mirim.

                As equipes são: S.E.R Evânia Escolinha do Nota 10, Escolinha de Futebol Sementes do Futuro, Escola Integral Laurindo Estraglioto, Cepe Simão Rocha, Escolinha do departamento de Desporto, Cepe Cambarai, Cate, O Boticario.   

Segundo o professor Tiago Brites (Macarrão) o Campeonato desenvolvido pelo Departamento de Desporto teve uma importância muito grande para este projeto, deixou todos os participantes e pais das crianças muito satisfeitas superando nossas expectativas pois, muitas crianças compareceram ao evento e deram o melhor de si para a conquista das vitórias.
O Diretor de Desporto Eder Olinski Farias ressaltou a importância desse evento, “Estamos fazendo nosso papel de integrar nossas crianças no convívio social que é muito importante”. Agradeço a todos os pais que acompanham a todo o momento o nosso trabalho e este é mais um evento realizado com sucesso pelo Departamento de Desporto, e desde já agradecer a Prefeitura de Maracaju por apoiar o esporte em nosso município. Agradecemos ao pai Arion Preste Lemes que doou duas chuteiras para fazermos a premiação do melhor goleiro e melhor artilheiro.
Resultado final:
1º Lugar: Escola Integral Laurindo Estraglioto
2º Lugar: S.E.R Evânia Escolinha do Nota 10
3º Lugar: Cepe Simão Rocha
Artilheiros:
Luiz Gustavo 11 gols
Otavio Lemes Ibanez 11 gols
Equipe S.E.R Evânia Escolinha do Nota 10
Goleiros menos vasados:
Max Willian 06 gols equipe - S.E.R Evânia Escolinha do Nota 10
Ronald Rocha 06 gols equipe - Escola Integral Laurindo Estraglioto







quarta-feira, 20 de junho de 2012

MARACAJU SEDIARÁ 3º GP DE CICLISMO DIA 01 DE JULHO




 Acontecerá no dia 01 de julho 2012 domingo a partir das 9h00min o 3º GP Maracaju de Ciclismo, a largada oficial acontece na Avenida 11 (onze) de Junho na praça central e terá como percurso as principais avenidas centrais de Maracaju. Os Atletas Ricardo Miguel da Silva e Daniel Flores de Araujo estão buscando um melhor resultado; Ricardo foi o Campeão na Categoria Elite em 2011, já Daniel ficou com 3º Lugar, “queremos representar muito bem Maracaju e temos certeza que vamos trazer um excelente resultado, estamos treinando forte e contamos com a torcida maracajuense para nos incentivar. Gostaríamos de convidar todos os maracajuenses para torcer por nós”, finaliza Flores. O evento terá como incentivo um PASSEIO CICLÍSTICO  e uma prova na categoria PRATA DE CASA onde os participantes concorrerão a sorteios de bicicletas, o passeio ciclístico sairá da Estação Ferroviária a partir das 08h00min com chegada na praça central as 8h40min. Os organizadores do evento Eder Olinski Farias Diretor de Desporto, Daniel Flores de Araujo Presidente da Associação Maracajuense de Ciclismo e Ricardo Miguel da Silva Vice presidente, elaboraram a prova na categoria PRATA DE CASA onde tem o objetivo de incentivar os maracajuenses a uma atividade física e difundir a modalidade de ciclismo.

O presidente da Federação de Ciclismo do MS Sr. Aldo Aguilera relata que estarão presentes na prova cerca de 130 atletas, os melhores atletas do Estado do MS com renome nacional divididos nas categorias Elite, Sub 30, Máster A, B, C, Feminina, Junior, Juvenil.
A realização do evento é da Prefeitura de Maracaju, Federação de Ciclismo do MS e Associação Maracajuense de Ciclismo, com organização do Departamento de Desporto.

EQUIPE MARACAJUENSE: Daniel Flores, Ricardo Miguel, Adair Pedro Wagner, Eduardo Iung de Carvalho, Gustavo Henrique do Santos, Claudemir Valiani Dias, Cleiton Olibratóske, Alaerte  Pereira Barbosa, Elaine Iwasaki, Marcio Arguelho.

Agradecimentos aos Colaboradores das Bicicletas: Super Mercado Estrelão, Maac Tratores, FinAuto Veiculos, MS Prestadora de Serviços, Academia Fitness Dr. Arion Lemes Prestes, Super Mercado Pradence, Mecânica Autoriza, Carbo Turismo ( Transcolita).

APOIO: Prefeitura de Maracaju, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Gemutran, Departamento de Desporto, AMPEF (Associação dos Profissionais de Educação Física de Maracaju), Bica D’agua, Berli Pré Moldados, Boa Vista e AABB.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

MARACAJU É TRI CAMPEÃ no JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul)

 
O município de Caarapó sediou nesta terça-feira (05/06) a abertura dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2012, que se realizarão no período de 05 a 10 de junho. A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes do município e contou com a presença de autoridades locais e do diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, que na ocasião, representou o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Caarapó recebe 09 municípios dividida em 17 equipes 10 no masculino e 07 no feminino que disputaram o JEMS na Modalidade Basquetebol- Masculino e Feminino na faixa etária de 12 à 14 anos com o objetivo de selecionar os representantes do Estado para as olimpíadas Escolares/2012 – Etapa Nacional que será realizada em Poços de Caldas – Minas Gerais na data de 05 a 10 de setembro.

Maracaju está muito bem representada pelo projeto de treinamento do Departamento de Desporto, o professor Carlos Morelli é técnico da modalidade feminina no município diz “com essa vitória com certeza vem consagra nosso trabalho e investimento no esporte através da prefeitura de Maracaju somos TRI CAMPEOÕES 2009 2011 e agora 2012, estaremos representando nosso município e levando o nome de Maracaju para outros Estados, o basquete de Maracaju hoje é muito respeitado dentro do Estado do MS, nossas equipes têm um bom rendimento e assusta equipes tradicionais, agradecemos a Escola Estadual Manoel pelo apoio na pessoa da professora Silvana Perosa, professor Jeamilton e os alunos que representou Maracaju com a equipe masculina, estamos também muito felizes com o apoio da prefeitura de Maracaju e gostaríamos de agradecer muito o prefeito pelo grande investimento finaliza Morelli”.

O Prefeito parabenizou a equipe feminina hoje dia 11 de junho as 11h00min na inauguração do Parque Ecológico da Vila Juquita, e o professor Carlos Morelli e agradeceu a todos os pais que sempre estão presentes nos eventos prestigiando e torcendo pelos seus filhos, o prefeito relatou o grande investimento no esporte e pelo compromisso e respeito com nossas adolescentes.

Maracaju 38 x 18 Aquidauana

Maracaju 77 x 16 Caarapó

Maracaju 56 x 15 Dourados

Final

Maracaju 70 x 12 Aquidauana

As equipes masculinas foram divididas em 03 grupos onde classificava os três primeiros lugares e o 2º melhor indice. Classificação Ponta Porã, Nova Andradina, Campo Grande e Dourados.

Maracaju 56 x 39 Três Lagoas

Maracaju 52 x 38 Dourados

Maracaju 30 x 45 campo Grande

Final

Nova Andradina 45 x 65 Ponta Porã