terça-feira, 21 de junho de 2011



O Departamento de Desporto de Maracaju lançou neste final de semana os campeonatos de Futebol de Campo e Futebol Suíço, além do Futsal em várias categorias. Dentre os lançamentos estão o 15° Campeonato Amador de Futebol de Campo Veterano, 14° Campeonato Amador de Futebol Suíço Feminino Edição Especial, 2° Campeonato de Futebol de Campo de base 97,98,99 e 2000, 2ª Copa Abertos Inter-Firmas de Futebol Suíço Adulto Masculino todos com congresso técnico dia 30 de junho de 2011 as 18:00 horas nas dependências do Estádio Loucão. Já no Futsal o 2° Campeonato de Futsal categoria de base mamadeira e Fraudinha, 10° Campeonato de Futsal Sênior e 1° Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Base 96,97 e 98 com o congresso técnico dia 01 de julho as 18:00 horas também no Estádio Loucão; as inscrições poderão ser feitas no Estádio em horário comercial além de informações pelo telefone 3454-1221. O esporte de Maracaju vem movimentando os campos, quadras do nosso município com eventos esportivos de qualidade visando a integração dos esportistas profissionais, amadores e amntes do esporte nas mais variadas faixas de idade. Além de proprocionar campeonatos o Departamento de Desporto conta com escolinhas em diversas modalidades atuando no desenvolvimento social e intectual das crianças e jovens do município. "Contamos hoje com escolinhas de voleibol, handebol, natação, judô, karatê, capoeira, basquetebol, futsal, atletismo, tênis de mesa com a participação de mais de mil crianças. Sabemos da importância do esporte nesse processo educacional além de promover conscientização do não uso das drogas", comenta Éder Olinski Diretor de Esportes de Maracaju. Os eventos esportivos estão a disposição de toda a comunidade e esperamos a participação de todos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VEM AÍ O 15° CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO ADULTO 2011



O Departamento de Desporto de Maracaju realizará dias 23, 24 e 25 de junho nas dependências do Ginásio Loquinho a primeira etapa do Voleibol Municipal. Segundo informações obtidas do esporte de Maracaju as inscrições estão abertas no Estádio Municipal em Horário Comercial com congresso técnico dia 22 de junho as 17:30 horas ou informações pelo telefone 3454-1221. Este campeonato municipal é o ponto de partida para a realização da COPA MARACAJU DE VOLEIBOL que acontecerá em outubro e contará com a participação de vários municípios do estado do Mato Grosso do Sul. A realização é do Departamento de Desporto com a organização dos Professores de voleibol masculino Marili Dias e Edmar Bento do voleibol feminino. Contamos com a participação das equipes masculina e feminina de Maracaju para que possamos usufruir de uma competição segura, buscando a integração de todos. VAMOS LÁ MARACAJU!!!!!

3ª CORRIDA PEDESTRE CIDADE VALORIZADA

O Departamento de Desporto realizará neste sábado dia 18 de junho de 2011 em frente ao Paço Municipal a 3° corrida Pedestre CIDADE VALORIZADA. Os atletas poderão se inscrever pelo telefefone-FAX: 3454-1221 em horário comercial e durante o período matutino do dia 18 de junho na Biblioteca Municipal. A Corrida Pedestre já contece em Maracaju desde 2009 com a participação de atletas maracajuenses e de vários municípios do Estado. Dentre eles podemos detacar a presença de Dourados, Fátima do Sul, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Jateí. "Estamos aguardando as delegações destes municípios além dos Prata da Casa que como sempre, abrilhantam muito o evento". O Depatamento de Desporto vem ampliando a realização dos eventos em Maracaju, buscando a integração dos atletas e dos amadores do esporte; "sabemos que o esporte ajuda muito na socialçização das crianças, jovens e adultos e buscamos melhorar a cada dia, mas visando não somente títulos más a cidadania. Vamos participar , competir e torcer por Maracaju em mais um evento" finaliza Éder Olinski.

terça-feira, 7 de junho de 2011

JEMS/Paranhos: Maracaju é vice Campeã no feminino e Caarapó no masculino são os campeões do futsal em 2011









Maracaju (MS) - As equipes de Caarapó (E.M. Indígena Ñandejara Pólo), pela categoria masculina e de Dourados (E.E. Ramona Pedroso) na categoria feminina, foram os campeões dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS – 12 a 14 anos) e se classificaram para representar Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, previsto para acontecer no mês de setembro em João Pessoa na Paraíba.

Na categoria feminina a escola de Dourados (E.E. Ramona Pedroso) venceu na final Maracaju (E.E Cambaraí) por 2 a 0, os gols do título foram marcados por Larissa Machado e Sarah Ortiz. Na disputa pelo terceiro lugar Caarapó venceu Costa Rica por 5 a 0.

Já no masculino, em um jogo emocionante com 7 gols, a E.M. Indígena Ñandejara Pólo de Caarapó venceu na final Campo Grande (C.Salesiano Dom Bosco) pelo placar de 04 a 03. Fizeram os gols de Caarapó Maciel Martins (01 gol), Marcio Neves (03 gols) e Hector Costa fez os 03 gols de Campo Grande. Em terceiro lugar ficou Corumbá que venceu de goleada a equipe de Ponta Porã pelo placar de 07 a 02.

A competição, realizada pela Prefeitura de Paranhos com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte iniciou terça-feira, 31 de maio até domingo, 5 de junho, na cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai. No total 26 municípios de várias regiões de Mato Grosso do Sul participaram da competição no município da fronteira.







Gostaria de parabenizar as atletas de Maracaju, professora Rejane Lange, a Escola Cambaraí e o Prefeito Celso Vargas por apoiar o esporte, viabilizando toda a estrutura necessária para a realização do projeto de futsal do Departamento de Desporto e a participação nos Jogos Escolares 2011, finaliza “Eder Olinski Farias”.
Confira a classificação final do futsal dos JEMS em Paranhos:

Categoria Feminina

1º- Dourados (E.E. Ramona Pedroso)
2º- Maracajú (E.E. Cambaraí)
3º- Caarapó (E.M. Indígena Ñandejara Pólo)
4º - Costa Rica (E.M. Vale do Amanhecer)

Categoria Masculina
1º- Caarapó (E.M. Indígena Ñandejara Pólo)
2º- Campo Grande (C.Salesiano Dom Bosco)
3º- Corumbá ( Instituto Baruki de Educação
e Cultura – IBEC)
4º-Ponta Porã ( E.E. Mendes Gonçalves)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

1° TORNEIO “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA” FOI UM SUCESSO”



Neste sábado dia 28 de maio 2011 as 07h00min às 12h00min no CEPE Cambarai aconteceu o 1° Torneio “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA” organizado pelo Departamento de Desporto de Maracaju juntamente com os professores Tiago Brites ( Macarrão) e Paulo Florentino, com intuito de promover o lazer para os jovens e estudantes do nosso município e difundir a modalidade de Futebol de Campo. O evento foi um sucesso. O Torneio teve a participação de 10 equipes totalizando 180 crianças de 07 a 14 anos, nas categorias: Pré-Mirim, Mirim e Infantil.



Segundo o professor Tiago Brites (Macarrão) o Torneio desenvolvido pelo Departamento de Desporto teve uma importância muito grande para este projeto, deixou todos os participantes e pais das crianças muito satisfeitas superando nossas expectativas pois, muitas crianças compareceram ao evento e deram o melhor de si para a conquista das vitórias.



Paulo Florentino ressaltou a importância desse evento, “estou participando com 04 equipes: 60 crianças de Vista Alegre e o papel de integrar nossas crianças no convívio social e muito importante. Agradeço e confiança da diretoria E.C. Evârnia e do professor Eder Olinski em valorizar nosso trabalho”. O diretor de Desporto Eder Olinski Farias que prestigiou o Torneio e ficou muito feliz e satisfeito com a participação de tantas crianças. Este é mais um evento realizado com sucesso pelo Departamento de Desporto, e desde já agradecer o Prefeito Celso Luis Vargas por apoiar o esporte em nosso município.

























































































































E.C. SANTACLARA SE CONSAGRA CAMPEÃ DA 3ª COPA OLIMPIO VARGAS



Após o término da segunda fase da 3ª Copa Olimpio Vargas, aconteceu neste final de semana dia 29 de maio no CEPE Simão Rocha as 9h00min a final do campeonato, cerca de 1000 pessoas prestigiaram a grande final do evento. As equipes finalistas foram E.C. Santa Clara e 13 Recreativo, onde quem estava presente assistiu um grande jogo onde os pequenos detalhes decidiram a partida. As duas equipes bem concentradas e equilibradas fizeram um grande jogo e nos pequenos erros da equipe do 13 Recreativo aconteceram os dois gols da Santa Clara que se manteve muito equilibrada em todo o Campeonato.


O prefeito Celso Vargas prestigiou a final e comentou a importância da realização da Copa Olimpio Vargas, “estão de parabéns todas as equipes em especial as equipes da Santa Clara Campeã e a equipe do 13 Recreativo que colocaram o seu melhor na partida e no campeonato”.


Estiveram presente autoridades do município entre elas o Prefeito Celso Vargas, chefe de Gabinete Afrânio, Assessor Parlamentar Adercino Junior, Diretor de Desporto Eder Olinski Farias e a Assessora de Comunicação Fabiana. Veja agora os resultados finais do Campeonato Olímpio Vargas 2011.


E.C. Santa Clara: Campeã


13 Recreativo: Vice-Campeã


ARTILHEIRO: Geferson Rocha equipe E.C. Santa Clara e Lucas Machado do Treze Recreativo, Bruno de Almeida Santana Treze Recreativo.


GOLEIRO: Vilmar Pereira do Nascimento E.C. Santa Clara com 05 gols















































































































CAMPEONATO DE FUTSAL SUPERA EXPECTATIVAS



Com 51 equipes participantes do Campeonato de Futsal nas categorias fraudinha, pré-mirim, mirim, infantil, adulta masculina, adulta feminina e veterana, as finais aconteceram neste final de semana dias 27 e 28 de maio no ginásio de esporte louquinho, um grande publico acompanhou os jogos, os destaques do campeonato foram às categorias de base que este ano superou as inscrições 27 equipes participantes. Muitos pais estiveram presentes dando aquela força para seus filhos e a satisfação ficou presente durante todo o evento, o Diretor de Desporto Eder Olinski Farias agradeceu o prefeito Celso Vargas a todos os presentes e as equipes participantes do campeonato, pois este é o primeiro evento depois da reforma do ginásio de esporte Louquinho.



Gostaria de parabenizar os professores do Departamento de desporto que organizarão o campeonato, professor Odirlei Lange, professora Nilce Portes da Silva e professor Agripino Rodrigues, estou muito feliz pelo grande sucesso Parabéns a todos “finaliza Olinski”..







RESULTADO DO FUTSAL




Na categoria Infantil a final ficou com as equipes COLEGIO OBJETIVO 05 X 04 ESCOLINHA DO NATO





ARTIILHEIRO: Rhicieri Perosa Colégio Objetivo c/11gols



GOLEIRO: Gustavo Fantuci Colégio Objetivo c/ 13 gols sofridos





---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Na categoria Mirim a final ficou com as equipes E.E. MAONEL F. DE LIMA 03 X 01 ESCOLINHA DO NATO





ARTIILHEIRO: Leandro Machado E.E. Manoel c/17gols



GOLEIRO: Marcos Antonio E.E, Maonel c/ 06 gols sofridos



----------------------------------------------------------------------------------------------------



Na categoria Pré-Mirim a final ficou com as equipes E.E. MANOEL F. DE LIMA 02 X 03 COLEGIO OBJETIVO





ARTIILHEIRO: Matheus Braga E.E. Manoel c/06gols



GOLEIRO: Murilo F. Silva Colégio Objetivo c/ 07 gols sofridos





---------------------------------------------------------------------------------------------------



Na categoria Fraudinha a final ficou com as equipes COLEGIO O ITALIANINHO 02 X 00 ESCOLA PAROQUIAL





ARTIILHEIRO: João Pedro da Silva O Italianinho c/03gols





GOLEIRO: Luan M. Mendonça O Italianinho c/ 03 gols sofridos





Na categoria Adulta feminina a final ficou com as equipes INDENPENDENTE 03 X 01 ESCOLINHA DO DEPARTAMENTO DE DESPORTO DE MARACAJU





ARTIILHEIRO: Poliana F. Reis Escolinha do Nato de Sidrolandia c/05gols





GOLEIRO: Janice Fernandes Sales Escolinha do Nato Sidrolandia c/ 03 gols sofridos





Na categoria Adulta masculina a final ficou com as equipes RINCÃO COM. DE PEÇAS 02 X 04 COLEGIO OBJETIVO/REAL ASSIS. CONTABIL





ARTIILHEIRO: Bruno de Almeida Santana O Boticário c/10gols



GOLEIRO: Amauri Trento O Boticário c/ 12 gols sofridos









Na categoria Veterana a final ficou com as equipes S.E.R 30 e POUCOS 04 X 03 BASE FERRAMENTAS





ARTIILHEIRO: Joaquim F. H. Nascimento Base Ferramentas c/10 gols



GOLEIRO: Jaffeson Souza Ibarra Base Ferramentas c/ 10 gols sofridos