segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amigos do Basquetebol se reúnem nos finais de semanas

Os amigos do basquete masculino adulta se reuniram neste sábado dia 14 no ginásio de esporte louquinho as 16h00min para realizarem treinamentos que é mais uma opção da prática desta modalidade por adultos em Maracaju. Além das modalidades já existentes nesta categoria, o basquetebol trás grandes jogadores do município, que além de simpatizantes foram atletas e que muito bem representaram Maracaju no Estado do MS. O grupo se encontra com freqüência para a prática do basquetebol visando à integração dos jogadores mantendo assim, vínculo de amizade e companheirismo e quem sabe participar de campeonatos desta categoria.


Equipe da Prefeitura de Maracaju realiza treinos


Neste final de semana dia 14 de maio a equipe da prefeitura de Maracaju treinou contra a equipe do 13º Recreativo no CEPE Simão Rocha, as 15h00min com o intuito de manter o entrosamento do grupo e se preparar para a 11ª Copa Assomasul/2011. O técnico da equipe Adersino Junior ressaltou a importância dos treinamentos: “ já realizamos vários amistosos e o grupo esta muito confiante e bem entrosado, e queremos com isso, representar muito bem nosso município na competição”. Maracaju foi campeão pela primeira vez em 2003 na 4ª edição, e pela segunda vez em 2007 pela 7ª Copa. Com objetivo de congraçamento e intercambio entre os municípios do MS, na troca de experiência e valorização dos funcionários públicos, a copa é considerada o maior evento futebolístico amador do Estado, com regulamento próprio que tem a regra 11 abolida do regulamento; o EMPEDIMENTO é proibido e o carrinho ( jogada que o atleta desliza no gramado) também não se aplica o cartão vermelho que é substituído pelo azul dando assim da oportunidade da equipe se recompor durante a etapa realizada, o ranking atual é de Sidrolândia campeã 2 vezes, Maracaju 2 vezes, Iguatemi, jardim, Corumbá, Antonio João e Bela Vista 1 vez cada, finaliza Eder Olinski Farias.


7ª Copa Maracaju de Tênis de Mesa


Neste sábado dia 14 de maio 2011 as 07h00min às 16h00min aconteceu mais um evento realizado pelo Departamento de Desporto de Maracaju, a 7º Copa Maracaju de Tênis de Mesa, com intuito de promover o lazer para os jovens e estudantes do nosso município e descobrir talentos. O Campeonato teve a participação de 150 crianças e jovens no sexo masculino e feminino, sendo eles de 12 escolas, em diversas categorias; Fraudinha, Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Segundo o professor de tênis de mesa Anderson Cleyton Espindola o campeonato desenvolvido pelo Departamento de Desporto deixou todos os participantes e pais dos alunos muito satisfeitos, superando nossas expectativas, pois, os jovens compareceram ao evento e deram o melhor de si para a conquista das vitórias. O professor Anderson Cleiton Espindola que realizou o campeonato com muita competência e organização ficou muito feliz e satisfeito por mais um evento realizado com sucesso pelo Departamento de Desporto, parabéns a todos. Gostaria de agradecer o Professor Eder Olinski diretor de esportes de Maracaju e também ao Prefeito Celso Luis Vargas por apoiar o esporte de nosso município. As escolas participantes da 7º Copa Maracaju de Tênis de Mesa foram: E. M. José Pereira da Rosa, E. M. Irma de Lima Matos, E. M. João Pedro Fernandes, E. M. de Período Integral, E. M. Mauricia Paré Gomes, Colégio Paroquial, Colégio O Italianinho, Colégio Objetivo, E. E. Cambaraí, E. E. Manoel Ferreira de Lima, E. E. Pe. Constantino de Monte,E.E.Lima de Figueiredo.

Resultado Final

1º Colégio Paroquial (65 pontos)

2º E.E. Manoel F. de Lima (63 pontos)

3º E. E. Pe. Constantino de Monte (30 pontos)

4º Colégio O Italianinho (29 pontos)

5º E. M. Irma de Lima Matos (17 pontos)

6º E. E. Cambarai (11 pontos)

7º Colégio Objetivo (10 pontos)

8º E. M. José Pereira da Rosa (05 pontos)

9º E. M. Período Integral (03 pontos)

10º E. E. Lima de Figueiredo (02 pontos)

11º E. M. Mauricia Paré Gomes (01 ponto)

12º E. M. João Pedro Fernandes (01 ponto)

Fraudinha Feminino

1º Anelise Suleki (E. E. Manoel F. de Lima)
2º Karen Franco Gonçalves (E. E. Manoel F. de Lima)
3º Maira dos Santos (E. E. Manoel F. de Lima)

Fraudinha Masculino

1º Luiz Henrique Ferreira (E. M. Irmã de Lima Matos)
2º Diego Pereira (Colégio O Italianinho)
3º Juan Ricardo Silveira (E. E. Manoel F. de Lima)

Pré-Mirim Feminino

1º Fernanda dos Santos (E. M. Irmã de Lima Matos)
2º Loiva Machado de Almeida (E. E. Manoel F. de Lima)
3º Leticia Nogueira Jank (Colégio Paroquial)

Pré-Mirim Masculino

1º João Paulo Kleinhans (Colégio Paroquial)
2º Allan Menchik da Cunha (Colégio Paroquial)
3º Guilherme Benites (E. E. Manoel F. de Lima)

Mirim Feminino

1º Taiane Mendonça (E. E. Pe. de Constantino de Monte)
2º Ana Raquel Cabreira (E.E. Cambarai)
3º Eduarda Vaz Paré (E. E. Cambarai)

Mirim Masculino

1º Luiz Gustavo Soares Grunewald (Colégio O Italianinho)
2º Vinicios Valejo Dias (Colégio O Italianinho)
3º Thiago Soares Erbes (Colégio O Italianinho)

Infantil Feminino

1º Tamires Moraes (E. E. Pe. Constantino de Monte)
2º Kariely Souza Braga (Colégio Paroquial)
3º Amanda Minervini (Colégio Paroquial)

Infantil Masculino

1º Ariel Stevez (E. E. Pe. Constantino de Monte)
2º Ericles Paré (E. E. Pe. Constantino de Monte)
3º Wesley Soares (E. E. Manoel F. de Lima)
















sexta-feira, 13 de maio de 2011

CAPOEIRA




A equipe de Capoeira do Departamento de Desporto estará participando neste final de semana dia 07 de maio sábado em Campo Grande-MS das comemorações do 39º aniversário do grupo MUZENZA, o grupo é reconhecido mundialmente,


O professor caverna (Helton Luiz Koop) em sua fala ressaltou a importância do grupo muzenza de capoeira, e a importância de se lembrar de suas raízes para saber o rumo a se tomar no futuro: O Grupo Muzenza de Capoeira, foi fundado em 5 de maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como seu fundador, Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão),aluno do Mestre Mentirinha (Luís Américo da Silva).


Em outubro de 1975, chega a Curitiba - Paraná - Mestre Burguês (Antônio Carlos de Menezes), que depois de lecionar nos bairros do Méier e Madureira, no Rio de Janeiro, decide fundar mais um núcleo do Grupo Muzenza no Sul do Brasil, implantando e desenvolvendo uma metodologia e uma filosofia própria, voltada para as raízes da capoeira, tendo introduzido essa modalidade em clubes, quartéis, escolas, academias, comunidades carentes e comunidades negras.


Mais de 15.000 alunos, já passaram pelo Grupo Muzenza de Curitiba, e hoje o Grupo se faz presente em 26 estados brasileiros, e 40 países, buscando sempre os fundamentos e as raízes da capoeira através de muita pesquisa.


Desde 1975, o Grupo passou a ser presidido pelo Mestre Burguês.


Em campo grande no dia 07/05/2001 Na praça do Bairro dos Roixinois comemoramos a data de aniversário do grupo muzenza com uma roda com os representantes de campo grande e região, a roda foi uma festa com três horas de duração de muita alegria e capoeira,estiveram presentes representando o município de Maracaju Professor Higino e alunos do projeto capoeira do Departamento de Desporto de Maracaju. Essa interação com outros capoeiras faz somar ao aprendizado dos alunos, além de incentivar a sua constância na busca e melhora de movimentos, já que no jogo com pessoas diferentes o aluno testa sua habilidade colocando em xeque seu aprendizado. Na foto tirada no termino do evento estão professor caverna alunos e graduados professor Higino alunos do projeto de Maracaju, alunos do projeto social Madre Maria Hubert (treinados pelo professor caverna).

JEMS E JOJUMS DE FUTSAL




Aconteceu nos dias 27 de abril a 05 de maio a seletiva do JEMS Jogos Escolares de futsal e JOJUMS Jogos da Juventude masculino e feminino, participaram da seletiva as escolas Estaduais Cambaraí, Manoel Ferreira de Lima, Coronel Lima de Figueiredo e Escola Padre Constantino de Monte, além do Colégio Objetivo e Escola Municipal João Pedro Fernandes. A seletiva aconteceu no Ginásio de Esporte Louquinho e na quadra do Jacaré no período matutino e noturno Aas equipe jogaram em grupos único no sistema de pontos corridos. Segue os resultados finais: JEMS MASCULINO: 1º lugar Escola Cambaraí, 2º lugar Colégio Objetivo, 3º Coronel Lima de Figueiredo, já no feminino: 1º lugar Escola Cambaraí, 2º lugar Escola Manoel Ferreira de Lima e em 3º lugar Escola João Pedro Fernandes. No JOJUMS Masculino: 1º Manoel Ferreira de Lima, 2º Coronel Lima de Figueiredo e em 3º lugar Escola Cambaraí; no feminino: 1º Escola Cambaraí, 2º Manoel Ferreira de Lima e em 3º lugar Coronel Lima de Figueiredo. Na classificação geral sagrou-se campeã a Escola Estadual cambaraí com 47 pontos, em 2º lugar Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima com 39 pontos e em 3º lugar a escola Coronel Lima de Figueiredo com 32 pontos. O Diretor de Desporto Eder Olinski Farias relatou a importância da seletiva, ”estamos organizando nossa cidade para participar com nossas equipes no evento mais importante do Estado do MS, que são os jogos da Juventude e o Jogos Escolares.

JAMS DE JUDÔ SIDROLÂNDIA



O jogos abertos do MS aconteceu nos dias 07 e 08 de maio sábado e domingo em Sidrolandia - MS Maracaju esteve presente com o projeto judô para todos. Os atletas de Maracaju fizeram diversas lutas belíssimas e o resultado foi positivo, o professor Roger Ziemann relatou que maracaju se destacou em diversas lutas e os atletas estão de parabéns pelo resultado. Segue os resultados:





2º LUGAR- DIETER TIAGO MARTINS- SUPER LIGEIRO



2º LUGAR - PEDRO FELIPE TONELO- MEIO LEVE



2º LUGAR- EVALDO COSTA SIQUEIRA-LEVE



2º LUGAR- ESTEVÃO LOPES MIRANDA- MEIO MÉDIO



2º LUGAR- MATEUS LOPES MIRANDA- MÉDIO



2º LUGAR- ALFREDO NESTER SOTELHO- MEIO PESADO



2º LUGAR - KLEBER WILIAN RAMALHO- PESADO



1º LUGAR - KLEBER WILIAN RAMALHO- ABSOLUTO.





RESULTADO GERAL



1º LUGAR- CAMPO GRANDE



2º LUGAR - MARACAJU/PONTA PORÃ



3º LUGAR - DOURADOS.





RESULTADO FEMININO



1º LUGAR -DARYENE DA SILVA WILDER- SUPER LIGEIRO



2º LUGAR - ROSILEIDE BERNAL- LIGEIRO



2º LUGAR- CRISLAINE LUIS PEREIRA- MEIO LEVE



1º LUGAR - PRISCILA ARCE - LEVE



2º LUGAR - DRIELI DA SILVA WIDER- MEIO MÉDIO



2 LUGAR - CLISELMA BRAGA PARÉ - MÉDIO



2 LUGAR - DAIANE MOURA - MEIO PESADO



1º LUGAR - REBECA MIRANDA.



2º LUGAR - CLISELMA BRAGA PARÉ ABSOLUTO





RESULTADO GERAL



1º CAMPO GRANDE



2º MARACAJU/PONTA PORÃ



3º SIDROLANDIA

Maracaju sediará Copa Assomasul em julho




O Diretor de Desporto Eder Olinski Farias e o Dr. Clodoaldo Cote Lima estiveram no dia 25 de abril 2011 em Campo Grande – MS participando do


Congresso Técnico da Copa Assomasul 2011, após as decisão e mudanças do regulamento Olinski entregou um oficio em nome do Prefeito Celso Vargas solicitando a realização de uma faze da Copa Assomasul em Maracaju, o Sr Getulio organizador do evento confirmou para o dia 02 de julho a fase em Maracaju. O prefeito Celso Vargas salientou a importância do evento e da realização do evento aqui em Maracaju, estou muito feliz de realizar uma etapa aqui em Maracaju, sei da importância o evento e me preocupo com o lazer dos meus funcionários, e participar da Copa Assomasul tem um significado muito especial para mim finalizou Vargas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PREFEITURA DE MARACAJU E UNIGRAN REALIZA AÇÃO DE LAZER NO BAIRRO SIMÃO ROCHA.



A PREFEITURA DE MARACAJU e UNIGRAN (Universidade da Grande Dourados) realizaram no Cepe Simão Rocha dia 07 de maio de 2011 das 13h00min as 17h00min a 2ª Ação de Lazer para a comunidade. O evento contou com participação em peso dos moradores dos bairros Coqueiral, Vila Juquita, Vila Adrien e imediações. A expectativa de mais de 1000 participantes foi confirmada sendo mais um sucesso de público e de atendimentos; é a segunda vez que Universidade da Grande Dourados oferece esta ação trazendo vários cursos para a comunidade maracajuense. Na ocasião foi realizados varias atividades acadêmicas:BIO MEDICINA exames de anemia, exames de diabetes; EDUCAÇÃO FÍSICA juntamente com a equipe do DEPARTAMENTO DE DESPORTO DE MARACAJU ofereceram a Rua de lazer com, mini corridas, pinturas faciais, quebra cabeças, camas elásticas, esculturas de balões, pimbol, tênis de mesa, roleta, mini basquete, futsal, aeróbica, trampolim no colchão; FISIOTERAPIA – Massagem, e orientação de postura corporal; NUTRIÇÃO - orientações sobre nutrição e ração humana - ENFERMAGEM aferição de pressão arterial. O vereador Gilson Marcondes esteve participando com seu gabinete Itinerante, oferecendo para a comunidade cortes de cabelo e pipocas; a Secretaria de Assistência levou para os participantes mais de 800 cachorros quentes, sucos e pipocas. A secretaria de Saúde esteve presente com a equipe de endemias, orientação a respeito da dengue e o CAS sobre saúde de jovem e adultos; o CIAT trazendo informações a respeito de carteira de trabalho e empregos; o departamento de deporto alem das brincadeiras distribuiu muitas balas, algodão doce, pipocas, refrigerantes. Durante a abertura o prefeito Celso Vargas parabenizou a UNIGRAN pelo trabalho na comunidade maracajuense oferecendo não somente lazer e recreação, más atendimento de saúde nas mais diversas áreas. O vereador Gilson Marcondes, Secretários Municipais estiveram presentes prestigiando o evento além do Coordenador do Curso de Educação Física da UNIGRAN Sr. Carlos Muchão. Os agradecimentos se estendem a todos os acadêmicos da UNIGRAN, além das secretarias e departamentos da Prefeitura de Maracaju que não mediram esforços para que este evento fosse realizado













































































































































































segunda-feira, 2 de maio de 2011

Departamento de Desporto e UNIGRAN realiza Rua Lazer sábado dia 07 de maio 2011




A PREFEITURA DE MARACAJU e UNIGRAN (Universidade da Grande Dourados) estará realizando em parceria neste final de semana no Cepe Simão Rocha dia 07 de maio de 2011 das 13h00min as 17h00min a 2ª Rua de Lazer, o evento conta com participação em peso da comunidade dos bairros Adrien, Juquita e Coqueral e toda a comunidade em geral, a expectativa é de mais de 1000 participantes, é a segunda vez que Universidade da Grande Dourados oferece uma a ação tão grande trazendo vários cursos para a comunidade e Maracajuense. Na ocasião será realizada varias atividades acadêmicas: os acadêmicos de BIO MEDICINA exames de anemia, infecção urinaria os acadêmicos de EDUCAÇÃO FÍSICA o Lazer, pinturas faciais junto com a equipe do Departamento de Desporto, os acadêmicos de FARMÁCIAS – Palestra sobre uso de medicamentos, amostra de plantas e será servido chá, NUTRIÇÃO orientações sobre nutrição e ração humana - DIREITO orientações jurídicas trabalhistas, civis e outras - PSICOLOGIA orientação psico-sociais – e pedagógicas, ENFERMAGEM aferir a preção, cortes de cabelo, mini corridas, além de servir muitas balas, algodão doce, pirulito, pipocas, refrigerantes e cachorro quente. Estará participando da abertura o prefeito Celso Vargas, vereadores, Secretários Municipais, empresários, Carlos Muchão Coordenador do Curso de Educação Física da UNIGRAN os academicos da UNIGRAN, a ação trará muitos benefícios para a comunidade, é muito importante para nosso município desde já agradecemos a presença de todos. Finaliza Olinski.



Apoio: AMPEF Associação dos Profissionais de Educação Física de Maracaju.