terça-feira, 9 de novembro de 2010

Atletas e Técnico de Maracaju vão para Olimpíadas



As Atletas de Maracaju Crislaine Luiz Pereira e Cliselma Braga Paré, bem como o técnico Roger Augusto Ziemann estão de partida na próxima terça-feira (09/11/2010) para a cidade de Blubenau - SC, onde juntamente com os demais atletas do Estado estarão compondo a Seleção de Mato Grosso do Sul que está participando do JUBS 2010.
As Olimpíadas Universitárias - JUBS 2010, ocorre entre os dias 05/11 a 14/11, contando com a participação de mais de 3.000 atletas de todo país, sendo 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, havendo uma representação de 192 instituições de ensino, sendo oito modalidades como basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, natação, xadrez, e judô.
Ambas as atletas são acadêmicas do curso de Educação física, na UNIGRAN - Universidade da Grande Dourados, sendo representantes da Instituição nos JUBS, além do técnico Roger que é um dos técnicos da modalidade nas Olimpíadas.
O Técnico Roger salienta a importância dos JUBS para o Projeto Judô Para Todos relata que "a competição é de alto nível, havendo a participação de atletas titulares da seleção brasileira de judô sênior, tais como Sarah Menezes que acabou de levar bronze no Mundial de Judô e luta no peso até 48kg, portanto para nossos pequenos atletas que ainda estão por vir a Crislaine e Cliselma servem de espelho para mostrar que é possível lutar com grandes estrelas do judô, além de ambas estarem preparadas para quem sabe surpreenderem as demais competidoras".
Os treinamentos na academia estão ocorrendo pois o judô de Maracaju não para, afinal no próximo final de semana os atletas dos Projetos Mirim e Judô Para Todos estarão indo para Campo Grande para participarem do Campeonato Estadual Final juntamente com o técnico Robert Ziemann, que ainda lembra que ainda esse mês estamos buscando um novo desafio em Lins, estado de São Paulo.
E para finalizar ambos os professores mais uma vez não esquecem de agradecer ao Prefeito Municipal Celso Vargas e toda a sua equipe da administração, seja ela na educação, cultura e desporto, administração e fazenda, bem como na obras, que se tornaram grandes amigos do esporte de Maracaju, incentivando as crianças, adolescentes e jovens de Maracaju a praticarem esportes em geral e saírem do mundo das drogas, além do prefeito os amigos empresários e pais do judô que correm atrás para que seus filhos participem do maior número possível de competição.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rua de Lazer reúne mais de 600 crianças na Margarida



Cerca de 600 crianças de Maracaju estiveram, no último sábado (06) no CEPE da Vila Margarida, participando de mais uma edição da Rua de Lazer, intitulada "Esporte+Lazer=Saúde". O evento é realizado pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Desporto, em parceria com Governo do Estado, por meio da Fundesporte e com recursos do FIE.

De acordo com diretor de desporto Eder Olinski Farias as crianças tiveram a disposição gratuitamente diversos brinquedos: cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, futsal, Pimbol, Mini corrida de Atletismo, Perna de Pau, Chute ao Gol, Boca de Palhaço, futebol de sabão, vôlei, basquete, pinturas, danças, apresentação de teatro infantil e oficinas de brinquedos e muito mais, “tudo devidamente acompanhado pela equipe do Departamento de Desporto de Maracaju e da Fundesporte, também aconteceu durante todo dia sorteio de brinquedos para as crianças participantes”.

O Prefeito Celso Vargas participou da Rua de Lazer e mencionou a importância do evento, “resgatar brincadeiras e jogos lúdicos, interagir com outras crianças em espaço confortável e seguro, com profissionais angariados em proporcionar lazer e entretenimento, é uma forma de resgatar e valorizar nossas crianças, uma parceria com Governo do Estado que tem como intuito o bem estar de nossa comunidade”, finaliza Celso Vargas























MARACAJU SEDIA CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ WADÔ-RYU


Cerca de 250 Karatecas de Sidrolândia, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Campo Grande, Maracaju e Distrito de Vista Alegre, participaram no último domingo (07), na Escola João Pedro Fernandes do III Campeonato Estadual de Karatê Wadô-ryu, nas categorias fraudinha, pré mirim, mirim, infantil, infanto e adulto.
De acordo com o diretor do Departamento de Desporto Eder Olinski Farias o evento que tem proporção no âmbito Estadual teve a parceria da Prefeitura de Maracaju, através do Departamento de Desporto, juntamente com a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul, “a competição teve duas modalidades, Kata (luta imaginária) e o Comitê (disputa entre dois karatecas).
O Presidente da Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul Cícero Muniz destacou o apoio do município em divulgar e propagar a modalidade no Estado “ temos de apontar em especial, ao desempenho e determinação do coordenador de Karatê do Município, professor Edson Alves de Lima, primeiro em difundir o Esporte, depois na vontade e empenho para que o certame tivesse êxito”. Edson Alves de Lima, que é faixa preta do Karate Wadô-Ryo, foi convidado para fazer o exame, dia 11 de dezembro, em Campo Grande, para faixa preta pela Confederação Brasileira de Karatê.
O chefe de gabinete Andrei Endres esteve participando da abertura do III Campeonato Estadual de Karatê Wadô-ryu e enfatizou sobre a importância do evento, “ uma disputa que reuniu cerca de 250 atletas de diversas cidades, com 23 árbitros de gabarito estadual e nacional, somente vem abrilhantar a modalidade em Maracaju, a valorização de crianças e jovens para prática esportiva, tirando-as da ociosidade e despertando novos talentos, é uma das metas da administração”, finalizou Andrei Endres
Resultado final:
Categoria Fraudinha 06 anos
1º lugar pré- comitê – Otavio Maracaju
1º lugar Kata – Soyane
3º lugar pré- comitê – Soyane
2º lugar pré- comitê – Enzo

Categoria Pré - Mirim 09 anos
3º lugar pré- comitê – Jõao Wiliian
2º lugar Kata – Ilton Tretin

Categoria Mirim 10 anos
1º lugar pré- comitê – Vinicius Henrique obs: o Vinicius Henrique é Campeão Brasileiro
1º lugar Kata – Vinicius Henrique
3º lugar pré- comitê – Paulo Santana

Categoria Infantil 12 anos
2º lugar Kata – Aniele Mara
4º lugar pré- comitê – Gustavo
4º lugar pré- comitê – Cassio
4º lugar pré- comitê – Ronaldo
4º lugar pré- comitê – Gefferson

Categoria infanto 14 anos
1º lugar pré- comitê – Leonardo Matheus
1º lugar pré- comitê – Ian Yoque
2º lugar pré- comitê – Marcelo Augusto

Categoria Adulta
1º lugar pré- comitê e Kata– João Carlos
1º lugar pré- comitê e Kata– Edson Alves
4º lugar Kata– Patrícia Benites

















Projeto de Capoeira Esporte e Educação participou de campeonato em Campo Grande



Os alunos do projeto de CAPOEIRA ESPORTE E EDUCAÇÃO do Departamento de Desporto de Maracaju, participaram da competição em Campo Grande no CENTRO SOCIAL MADRE HUBERT no Jardim Marajoara em Campo Grande nos dia 30 e 31 de outubro com o intuito de conquistarem medalhas para concretizar o esporte no nosso Município. As equipes foram compostas por crianças de 05 a 13 anos que com muita garra e muito esforço venceram equipes da capital e do interior do estado. “Ficamos gratos e felizes com a participação das crianças e dos pais, e aguardamos o ano de 2011 para conquistarmos mais títulos para Maracaju, além de podermos proporcionar as crianças novas vivências e novas oportunidades” finaliza Higino. Veja abaixo o quadro de medalhas dos participantes de Maracaju:

RESULTADOS

Masculino - Categoria 08 a 10 anos

Guilherme Rolim - medalha de ouro

Thiago Alejandro Valenzuela Espinosa – medalha de prata

FEMININA – categoria 08 a 10 anos

Natália Helena Rolim – medalha de ouro

Anny Evellym Furine de Moura – medalha de preta

Daniele Carvalho – medalha de bronze

FEMININA - Categoria 11 a 13 anos

Thainara Lopes – medalha de prata

O Departamento de Desporto através do seu Diretor Éder Olinski Farias felicita as crianças participantes e deseja muitas vitórias a todos, na vida e no esporte.