domingo, 27 de setembro de 2009

MARACAJU PARTICIPA DE QUADRANGULAR


Neste sábado dia 26 de setembro as equipes de voleibol masculino e feminino mirim do projeto do Departamento de Desporto de Maracaju participou de um quadrangular em Dourados na Escola Imaculada Conceição, as equipes participantes foram Maracaju, Imaculada Conceição de Dourados, Calvoso de Ponta Porã, Felinto Miller de Ivinhema.

Os professores Erlei Pires e Marilli Dias comentaram que a experiência adquirida neste quadrangular foi muito importante para o desenvolvimento das equipes maracajuense, com certeza nossos atletas absorveram o máximo de experiência e aproveitaram para treinarem forte.

Resultados:

Masculino

1º Imaculada Conceição
2º Maracaju
3º Calvoso Ponta Porã
4º Felinto Miller Ivinhema

Feminino

1º Imaculada Conceição
2º Calvoso Ponta Porã
3º Maracaju
4º Felinto Miller Ivinhema

INICIA EM MARACAJU O CAMPEONATO AMADOR



Iniciou neste domingo dia 27 de setembro as 09h00min da manhã nos CEPEs Cambaraí, Simão Rocha e Estádio Loucão o 31º CAMPEONATO AMADOR 2009. Na abertura oficial estiveram presentes além dos atletas, o Presidente da Câmara Municipal Ilson Portela e o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias. O Campeonato conta com a participação de atletas vindos dos mais diversos bairros da cidade e de outros municípios visinhos, além de ser o mais aguardado, pois apresenta um maior número de equipes com índice técnico, além da qualidade do evento ser de alto nível.
Para o Diretor de Esportes Éder Olinski “a competição apresenta um alto nível de atletas e o Departamento de Esportes está se empenhando para que este evento seja mais um sucesso de público e de qualidade nos jogos”. A Secretaria Municipal de Educação está apoiando a realização de mais um evento esportivo no nosso município e a secretária Lucila Loureiro sabendo da qualidade do evento, se mostrou apoiadora na realização de um evento tão importante. O Prefeito Municipal Celso Vargas e a equipe do esporte vêm dando suporte para que todos os eventos sejam executados visando uma melhor socialização e lazer para a sociedade maracajuense. O evento é coordenado pelo Departamento de Desporto e o SINDÁRBITROS sendo o seu Presidente o professor Erlei Pies Dias.


Resultados do final de semana:

TABELA DOS JOGOS FASE CLASSIFICATORIA
DATA LOCAL HORA JOGO
27.09 ESTADIO 09:00 CIDADE VIVA 02 X 07 E.C. ERVANIA
27.09 CEPE CAMBARAI09:00 E.C. ABC 02 X 03 E.C. 30 E POUCOS
27.09 CEPE CAMBARAI 15:00 EC JUQUITIENSE 01 X 01 E.C. SANTACLARA
27.09 SIMÃO ROCHA 15:00 E.C 13 RECREATIVO 04 X 03 S. MERCADO PRADENCE



JÁ NA 2ª RODADA DO 8º CAMPEONATO ASPIRANTE JOGARAM AS EQUIPES:


TABELA DOS JOGOS FASE CLASSIFICATORIA
DATA LOCAL HORA JOGO
27.09 SIMÃO ROCHA 09:00 VERDÃO 02 X 04 E.C. ERVANIA/SEMENTE DO FUTURO

MARACAJU É CAMPEÃ LIGA PRO BASQUETE MIRIM

Com o apoio da Fundesporte e Prefeitura Municipal de Maracajú através do Departamento de Desporto, foi realizado nos dias 25 a 27 de Setembro na cidade de Maracajú a última etapa da Copa Mirim de basquetebol.
O campeonato teve a participação de sete municípios do Estado: Três Lagoas, Ponta Porã, Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Mundo Novo e Maracaju totalizando 12 clubes entre os naipes masculino e feminino.
O Diretor de Esporte Éder Olinski Farias parabenizou a equipe feminina de Maracaju e o seu professor Carlos Morelli pelo 1º lugar na categoria, já o masculino ficou em 5º lugar.
Olinski agradeceu a todos os pais pela presença e o apoio em acreditar no trabalho que o Departamento juntamente com o professor Carlos Morelli esta desenvolvendo com nossos atletas. Maracaju ficou em 3º colocado na primeira etapa, mas com os resultados das outras etapas tornou-se campeã Estadual na categoria. No masculino a equipe de Dourados, o Anglo/erasmo, venceu todas as etapas e sagrou-se campeão no masculino. Os cestinhas da etapa foram, Matheus do Anglo/Erasmo com 90 pontos no masculino e Sarah, do Maracajú com 84 pontos no feminino. Confira abaixo os resultados da última etapa:
MASCULINO:
ANGLO/ERASMO 77x69 NIPÔNICO/SEMED
PORÃBASK 83x38 NIPÔNICO/SEMED
ANGLO/ERASMO 76x58 MUNDO NOVO
MARACAJÚ 55x48 NIPÔNICO/SEMED
ANGLO/ERASMO 89x31 MUNDO NOVO
MUNDO NOVO 44x42 NIPÔNICO/SEMED
MARACAJÚ 32x61 ANGLO/ERASMO
MUNDO NOVO 52x47 MARACAJÚ (DISP. 3º E 4º DA ETAPA)
PORÃBASK 55x60 ANGLO/ERASMO (FINAL DA ETAPA)
FEMININO
NIPÔNICO/SEMED 55x06 ANAB
PORÃBASK 54xCNB/NOVAANDRADINA
MARACAJÚ 67x29 CNB/NOVA ANDRADINA
AGGIL 40x18 TRÊS LAGOAS/SEJUVEL
TRÊS LAGOAS/SEJUVEL 31x25 NOPÔNICO/SEMED
MARACAJÚ 44x45 PORÃBASK
ANAB 02x70 AGGIL
AGGIL 58x21 NIPÔNICO/SEMED
MARACAJÚ 40x20 TRÊS LAGOAS/SEJUVEL (DISP. DE 3º E 4º DA ETAPA)
PORÃBASK 55x60 ANGLO/ERASMO (FINAL DA ETAPA)

Confira a classificação final da Copa Mirim, após as duas etapas:
FEMININO:
1º - MARACAJÚ
2º - TRÊS LAGOAS/SEJUVEL
3º - AGGIL
4º - PORÃBASK
5º - CNB/NOVA ANDRADINA
6º - ANAB

MASCULINO:
1º - ANGLO/ERASMO
2º - PORÃBASK
3º - MUNDO NOVO
4º - NIPÔNICO/SEMED
5º - MARACAJÚ
6º - FUNLEC

RUA DE LAZER

Depois dos bairros Margarida, Nenê Fernandes e “Ação Comunidade Valorizada”a comunidade da Vila Vicentina e bairros visinhos foram Contemplados com a Rua de Lazer que os Departamentos de Desporto e Departamento de Cultura com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Maracaju realizou neste final de semana dia 26 de setembro de 2009 as 14:00.
As programações das Ruas de lazer já estavam previstas desde o início do ano de 2009, com o intuito de levar e promover o lazer para os bairros, os Departamentos fizeram várias atividades culturais, esportivas e recreativas. Estiveram presentes o vereador Kléber Barbosa, presidente do Bairro e vice-presidente, a equipe do Departamento de Cultura, Departamento de Desporto, pais e a comunidade em geral.
O Departamento de Desporto na oportunidade realizou uma corrida com várias categorias: mirim, Infanto infantil adulto e veterano, com percursos diferentes sendo 800 metros para as categorias de base e 3000 mil metros para as demais categorias. Para o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias a corrida é uma forma de incentivar os jovens atletas a despertar a importância da atividade física para o ser humano e seus benefícios. Durante a realização da corrida, os atletas que correm pela associação ACORMA participaram do evento e obtiveram boas classificações, foi realizado sorteio de cesta básica para quem participou da corrida.

Fonte: Eder Olinski Farias




































segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FINAL DA LIGA PRÓ BASQUETEBOL MIRIM SERÁ EM MARACAJU - MS


O Departamento de Desporto de Maracaju em Parceria com a LIGA PRÓ- BASQUETEBOL estará realizado neste final de semana dia 25, 26 e 27 de setembro de 2009 no Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes (Ginásio Louquinho), a FINAL DO CAMPEONATO MIRIM DE BASQUETEBOL MASCULINO E FEMININO. Maracaju estará muito bem representada pelo projeto de treinamento do Departamento de Desporto o professor Carlos Morelli que é o técnico da modalidade no município diz que “com a realização do evento estaremos prestigiando as equipes do município de Maracaju e levando o nome de Maracaju para outros municípios do Estado que estarão participando do evento, esperamos que seja um grande evento já que Maracaju será prestigiado com uma grande final”. O Diretor de Esportes Éder Olinski Farias na oportunidade, agradece a todos os pais que sempre estão presentes nos eventos prestigiando e torcendo pelos seus filhos e por Maracaju, Olinski diz que é um prazer realizar eventos onde valorizamos nossos filhos e com certeza nossos Pais.

Fonte: Eder Olinski Farias

O município de Maracaju se fez presente na Copa Paraná, na cidade de Toledo, estado do Paraná, nesse último final de semana, nos dias 18, 19 e 20 de Setembro, composta com uma delegação de 25 atletas, além dos dois técnicos do Maracaju Atlético Clube dos Projetos Mirim e Judô Para Todos.
O Campeonato foi de alto nível com a participação de atletas que compõe a seleção brasileira, como atletas campeões olímpicos e mundiais, tais como Carlos Honorato, Mario Sabino Junior, entre outros, havendo 650 atletas inscritos, sendo de 56 entidades, sendo que 6 academias eram do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Os técnicos de Maracaju ficaram muito felizes com o resultado obtido, afinal mostra que o trabalho está no rumo certo, havendo uma renovação dos atletas de nosso município, salientou o professor Roger Ziemann.
Já o técnico e árbitro Robert Ziemann relatou que o resultado obtido é fruto da confiança depositada em nosso trabalho e devemos essas conquistas aos Pais, Amigos, Atletas, mas claro que não podemos esquecer de agradecer ao nosso Prefeito, pois ele continua dando respaldo e apoio ao trabalho desenvolvido nos Projetos de Judô de Maracaju, demonstrando assim que existe uma grande preocupação com o futuro de nossas crianças.
Os atletas Criselma Braga Paré, Mateus Vitor Souza, Jefferson Rodrigues Paes, Rafaela Arce Santana, Fernanda Siquera Apolinário, obtiveram a Primeira Colocação, já em Segundo ficaram os atletas Maria de Fátima Souza Pimentel Dressier, Egeane Arce Barbosa, em Terceiro ficaram Luana Paré Ferreira, Douglas da Silva Vareiro, Eduarda Vaz Paré, João Vitor Figueiredo Meza, Wilian Neves Matos, em Quinto lugar ficaram João Heleno Bezerra de Souza Neto, Vinicius Amaral Nascimento, Matheus Henrique Miranda Cordeiro, Ruggieri Romeiro Corrêa.
Os professores concluem que o resultado obtido foi satisfatório, pois ficamos em Quarto Lugar no geral na categoria feminina e ficamos em Sexto no Geral Masculino e Feminino, os professores querem também aproveitar para agradecer ao Conselho da Comunidade, as Empresas e empresários liberais que hoje são amigos do Judô de Maracaju, bem como a administração do Prefeito, que através de seus secretários, diretores estão dando o maior respaldo possível para o Judô de Maracaju, e dizer que já estamos de malas prontas para conquistarmos o Estado de São Paulo, pois estaremos participando no próximo final de semana da Copa Nelson Morimoto.

domingo, 20 de setembro de 2009

INICIA EM MARACAJU OS CAMPEONATOS AMADOR E ASPIRANTE

Iniciou neste domingo dia 20 de setembro as 09h00min da manhã nos CEPEs Cambaraí, Simão Rocha e Estádio Loucão o campeonato mais aguardado do ano: o 8º CAMPEONATO ASPIRANTE 2009 e no próximo domingo dia 27 de setembro o 31º CAMPEONATO AMADOR 2009. Na abertura oficial estiveram presentes além dos atletas, inúmeras autoridades do nosso município, entre eles o Vice-Prefeito Alberto Cruz Kuendig, Dr. Eudócio Gonzáles Neto (Massaroca) Presidente da OAB-Maracaju, Alair Fernandes empresário e proprietário da Agrícola Panorama, o Vereador João Rocha e o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias além de inúmeros empresários, advogados e a comunidade apreciadora do esporte de Maracaju. Os Campeonatos fazem parte do calendário esportivo do Departamento de Desporto, e conta com a participação de atletas vindos dos mais diversos bairros da cidade, além de ser o mais aguardado, pois apresenta um maior número de equipes participantes além da qualidade do evento ser de alto nível. A revelação do Campeonato Aspirante é a equipe da Escolinha do Departamento de Desporto sob a responsabilidade do professor Tiago Brites, onde os atletas têm idades de 14 e 15 anos, sendo a 1º participação em um evento oficial. O professor Tiago comenta “está sendo uma experiência muito gratificante para esses novos atletas, estamos treinando forte para obter um resultado mais que satisfatório más acima de tudo estamos felizes em podermos participar e colher dos atletas mais experientes novas técnicas e senso de equipe”. Para o Diretor de Esportes Éder Olinski “a competição apresenta um alto nível de atletas e o Departamento de Esportes está se empenhando para que este evento seja mais um sucesso de público e de qualidade nos jogos”. Além do apoio da sociedade, o Departamento de Desporto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação onde a secretária Lucila Loureiro em conversa com o Diretor de Desporto Éder Olinski, apóia eventos como este onde a comunidade pode ter momentos de lazer e práticas esportivas dentro dos seus próprios bairros. O Prefeito Municipal Celso Vargas e a equipe do esporte vêm dando suporte para que todos os eventos sejam executados visando uma melhor socialização e lazer para a sociedade maracajuense. O evento é coordenado pelo Departamento de Desporto e o SINDÁRBITROS sendo o seu Presidente o professor Erlei Pies Dias.
Resultados do final de semana:

TABELA DOS JOGOS FASE CLASSIFICATORIA
DATA LOCAL HORA JOGO
20.09 ESTADIO 09:00 PANORAMA 03 X 03 ESCOLINHA DO DEPARTAMENTO
DE DESPORTO
20.09 SIMÃO ROCHA 09:00 EC JUQUITIENSE 05 X 01 BARROS E OUTROS
20.09 CEPE CAMBARAI 09:00 CAC 00 X 01 EC 30 E POUCOS
20.09 CEPE CAMBARAI 15:00 E.C 13 RECREATIVO 03 X 03 VILA MORENINHA
20.09 SIMÃO ROCHA 15:00 PONTO FRIO 00 X 06 SUPERMERCADO PRADENCE

Os gols da equipe Panorama foram marcados pelos atletas Márcio 02 gols e Adilson 01 gol. Já a equipe da Escolinha do Departamento de Desporto foram os atletas Rafael 01 gol e Roniclei 02 gols. Já na equipe do Juquitiense, os atletas Willian Santos 01 gol, Gesiel de Silva 01 gol, Claudinei dos Santos 01 gol, Nicleson01 gol e Sivaldo 01 gol.

EQUIPE PONTO FRIO














EQUIPE SUPERMERCADO PRADENCE














EQUIPE E.C 13 RECREATIVO














EQUIPE VILA MORENINHA
EQUIPE DEP. ESPORTE















EQUIPE E.C. JUQUITIENSE














EQUIPE BARROS E OUTROS

sábado, 19 de setembro de 2009

JUDÔ DE MARACAJU RUMO A TOLEDO NO PARANÁ

JUDÔ DE MARACAJU RUMO A TOLEDO NO PARANÁ
Más uma vez a equipe de Judô maracajuense viaja em busca de medalhas; a equipe embarcará nesta sexta-feira dia 18 de setembro às 12h30min rumo a Toledo no Paraná onde estará participando da Copa Paraná de Judô em todas as categorias oferecidas pela modalidade. Segundo o Sensei Roger Ziemann do Departamento de Desporto, “a competição está sendo muito aguardada por todos, já que é a primeira vez que a equipe de Maracaju está participando deste campeonato, más estamos cheios de garra e preparados para a competição. Maracaju tem condições de conseguir medalhas em todas as categorias e agradecemos muito o apoio da Prefeitura Municipal através do Prefeito Celso Vargas, do nosso Vice-Prefeito Alberto e da Secretaria Municipal de Educação através do Diretor de Desporto Éder Olinski que muito tem nos ajudado nessa nova etapa da administração pública. Esperamos que tudo dê certo e que as famílias continuem apoiando também o judô maracajuense” finaliza Roger. O projeto de Judô contempla hoje mais de 500 crianças e jovens e busca com muita seriedade formar cidadãos com honra e com disciplina “buscamos um trabalho com a sociedade onde educar no esporte também é educar para a sociedade. Firmamos parcerias com as famílias que são hoje os maiores bens que uma criança pode ter, e trazemos para nós a responsabilidade de formar cidadãos sérios e comprometidos para o futuro de Maracaju”. O Vice-Prefeito Alberto esteve presente no último treinamento da equipe e enfatizou a perseverança e a vontade de vencer dos judocas “Estamos felizes em poder ajudar o projeto, e aguardamos ansiosos pelo retorno da delegação à Maracaju com muitas vitórias”. A equipe de Maracaju já formou grandes campeões, dentre deles a atleta Egiane Arce Santana e o Judoca Matheus Vitor (Robinho), que se classificaram em 3º lugar por equipe nos Jogos Escolares em Poços de Caldas MG no início do mês de setembro. Além dessa classificação grandiosa em nível de Brasil, o judoca Matheus Vitor se classificou em 3º lugar no Estado do Maranhão no início de 2009, se revelando um atleta de brasileiro de ponta. O Diretor de Desporto Éder Olinski agradece a todos o apoio dado tanto pela Prefeitura municipal quanto as famílias e comemora junto com os judocas maracajuenses mais uma conquista.

Fonte: Eder Olinski Farias






















1º COPA MARACAJU DE FUTSAL CATEGORIA DE BASE



1º COPA MARACAJU DE FUTSAL CATEGORIA DE BASE Iniciou em Maracaju nesta quinta-feira dia 17 de setembro mais um evento esportivo oferecido pelo Departamento de Desporto; a 1º COPA MARACAJU DE FUTSAL DE BASE nas categorias mamadeira, pré-mirim e mirim. O evento foi muito prestigiado pela comunidade, principalmente entre as famílias dos atletas que torceram muito por um resultado positivo. O Vice-Prefeito Alberto Kuendig esteve presente na abertura do evento e se mostrou surpreso com a performance dos atletas principalmente os da categoria mamadeira “Não imaginava que esses atletas tão pequenos tivessem tanta técnica e tanta disposição em competir. Devemos incentivar ainda mais nossas crianças em participar de eventos assim, e apoiamos o Departamento de Desporto para que continue realizando eventos para não somente competir, más para incentivar a prática de atividades físicas” finalizou Alberto. Para o Diretor de Desporto Éder Olinski “a prática de atividades esportivas entre a comunidade escolar e as equipes já formadas, vem de encontro com a proposta da nova administração, ou seja, constrói nas crianças a necessidade de serem responsáveis e éticos além de utilizar o tempo livre em atividades que ofereçam a participação da família, da comunidade em geral e das pessoas que prestigiam o desporto.” A Prefeitura Municipal através do Prefeito Celso Vargas, do Vice-Prefeito Alberto e da Secretária de Educação Lucila Loureiro, apóiam eventos esportivos no nosso município, e agradecem o apoio da comunidade e dos familiares dos atletas para que esse evento seja mais um sucesso dentro da nossa administração.

O evento é coordenado pelos professores Eder Olinski e Erlei Pires.

Fonte: Eder Olinski Farias






























sábado, 12 de setembro de 2009

MARACAJU RECEBE AMIGOS DA BOLA DE CAMPO GRANDE PARA AMISTOSOS


A AABB de Maracaju recebeu neste final de semana as equipes dos AMIGOS DA BOLA da Viação Campo Grande para um amistoso no campo suíço da AABB. Os amistosos já estavam previstos, já que Campo Grande no mês de agosto recebeu as equipes de Maracaju para as partidas no campo da Associação Viação Campo-grandense. Maracaju foram às campeãs das duas categorias veteranas e adultas.
As partidas realizadas no município de Maracaju aconteceram neste sábado dia 12 de setembro de 2009 a partir das 09h00min nas categorias veterana e adulta, más dessa vez os AMIGOS DA BOLA da Viação Campo Grande venceram Maracaju na categoria veterana por 05 X 03. A equipe veterana da AABB lutou muito, mas no final da partida a equipe de Campo Grande obteve mais sorte e precisão e marcou os gols que os levaram a vitória na categoria veterana.
Já na equipe adulta, a equipe maracajuense obteve êxito; com mais concentração e dinamismo, venceram a partida por 05 X 02. Após os amistosos houve a confraternização no salão de festa da AABB.
Esteve prestigiando o evento o Vice Prefeito de Maracaju Alberto Kuendig, o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias, o Presidente da OAB Dr. Eudócio Gonzáles Neto.

Os idealizador do evento foram o Presidente da AABB Júnior Vital, João Marcio e Alcimar.

Fonte: Eder Olinski

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PROJETO DE BASQUETE DO DEPARTAMENTO DE DESPORTO DE MARACAJU ESTA NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRA EM POÇOS DE CALDAS.



O técnico da Seleção feminina e masculina de basquete, Carlos Romeu da Silva Morelli não quer saber de euforia na equipe feminina Maracajuense. Apesar da felicidade com a conquista do JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul), em representar o Estado do Mato Grosso do sul em Poços de Caldas entre os dias 13 a 20 de setembro de 2009 na OLIMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA, o técnico faz um alerta para que os bons resultados vistos até agora, não atrapalhem a performance do time em quadra.
"Não é de um jogo para o outro que tudo se resolve", lembrou Morelli. "Temos consciência de que ainda há muito trabalho para conseguir alcançar nossos objetivos, é uma alegria muita grande atingir essa marca e uma honra defender o meu município e o Estado do Mato Grosso do Sul em um evento tão importante. Eu sinto muita alegria naquilo que eu faço e divido essa alegria com todos retribuindo para todos os nossos atletas, pais e patrocinadores do projeto de basquete pelo Departamento de Desporto.
"Teremos uma competição muito disputada, mas tenho certeza que com a equipe completa vamos procurar ficar entre os primeiros colocados e com chances reais de brigar por uma medalha", afirmou Morelli.
As atletas da equipe maracajuense afirmam que sempre tiveram muito orgulho de jogar pelo município e esse ano tudo deu certo para que elas pudessem estar participando das Olimpíadas Escolares. “Temos um grupo muito unido dentro e fora da quadra e isso foi muito importante para o nosso sucesso".
O Diretor de Esporte de Maracaju Éder Olinski Farias parabenizou a equipe pela classificação e com certeza o professor Morelli pela brilhante conquista. Éder e Morelli agradeceram a Secretária de Educação a Sr Lucila Loureiro e o Prefeito Municipal Celso Vargas pelo grande apoio em todos os momentos percorridos durante o ano de 2009, pois sem esse apoio não teríamos essa oportunidade de estar representando Maracaju e o Estado de Mato Grosso do Sul em Poços de Caldas. Muito obrigado Celso e Lucila afirma Éder e Morelli confirmando a parceria entre o a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e a Comunidade de Maracaju.

Projeto de Basquete se Destaca


Com a preocupação de formar novos cidadãos responsáveis e futuros atletas, o professor Carlos Morelli comenta no blog que, “O basquete é transformador e tem um papel social muito importante na vida de vários jovens; procuramos ajudar com carinho a todos, dando oportunidades e com certeza disciplinando e orientando de forma educativa e pedagógica a todos que nos procuram”.
O professor encontrou vários adeptos a pratica do basquete que é uma modalidade muito difícil por sua técnica, regras e coordenação, mas já colocou o potencial desses jovens em prática e estão amadurecendo e com certeza melhorando a cada dia.Morelli ressaltou para o blog que os pais são muito importantes essa hora, pois são os pilares do nosso trabalho, somando muito para nosso grupo. Maracaju se prepara para várias competições da LPB Liga Pró Basquetebol), participamos com 04 categorias Mini-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto juvenil sendo nos naipes masculino e feminino; participamos também do JEMS, JOJUMS e agora a Olimpíada Escolar Brasileira. Segundo Morelli , estamos tendo muito apoio da prefeitura municipal de Maracaju, recebemos vários materiais esportivos no inicio do ano, manutenções e adequações no nosso Ginásio de Esportes e agora estamos recebendo uniformes, abrigos e camisas de treino. Já participamos de vários eventos este ano e estamos realizando uma semifinal da liga pró -basquetebol em Maracaju no final do mês de setembro dias 25, 26, 27. “Em nome dos Pais e atletas do basquete gostaríamos de agradecer ao prefeito Celso Vargas, a Secretária de Educação Lucila Loureiro e o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias pela confiança e carinho em acreditar no nosso trabalho”. Finaliza Morelli.



















quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pradence e Maracajunews campeões da taça RCM



As equipes do Supermercado Pradence e Maracajunews/Cidade Viva sagraram-se campeãs da Copa Rádio Cidade de Futebol de Salão, em jogos disputados na noite da última terça-feira no ginásio de esportes Loquinho. O time do Pradence levou a taça no masculino, enquanto o Maracajunews/Cidade Viva comemorou a conquista na modalidade feminina.
Eventos realizados como parte das comemorações do 31º aniversário da Rádio Cidade Maracaju, a 26ª Copa RCM de Futsal Masculino e a 9ª Copa RCM de Futsal Feminino tiveram a coordenação do Departamento de Desporto da Prefeitura Municipal e apoio do deputado federal Vander Loubet (PT), que doou a premiação em dinheiro às equipes vencedoras e às vice-campeãs.
Nos jogos da noite de terça-feira, a partida preliminar envolveu as equipes do Maracajunews/Cidade Viva e O Boticário, com a primeira vencendo o embate pelo elástico placar de 7 a 6. Já no Masculino a equipe do Supermercado Pradence venceu a equipe do Supermercado Estrela pelo placar de 5X 2.
No feminino a artilheira da competição foi a atleta Regiane Lange do Maracajunews/Cidade Viva com 11 gols, enquanto que no masculino a artilharia ficou com o atleta Alan Maier da equipe do Grêmio. Por sua vez, o goleiro menos vazado da competição, no masculino, foi Edivaldo Gonçalves, da equipe do Supermercado pradence, ao tempo que no feminino a atleta Etel Pache do O Boticário levou o troféu de goleira menos vazada.
Com organização do professor Erlei Pires Dias, a competição contou com 12 equipes na modalidade masculina e 6 equipes na feminina. Os jogos contaram sempre com grande participação do público que lotou o ginásio Louquinho e na grande final estiveram presentes o vice-prefeito Alberto do PT e o vereador e radialista Rudimar Lautert (DEM), que entregaram os prêmios em dinheiro e os troféus às equipes que se destacaram na competição. O vice-prefeito Alberto do PT representou o deputado Vander Loubet, que não pode comparecer devido a compromissos em Brasília. Também participaram da solenidade de entrega dois prêmios os professores Erlei Pires e Eder Olinski e o empresário e desportista Vanderlei Perosa.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jardim recebe JOJUMS de Futsal Masculino e Feminino


A cidade de Jardim - MS recebeu nesta quarta-feira (02), a modalidade de Futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS – de 15 a 17 anos). A chegada das delegações foi programada para o dia 02 (quarta-feira), para o almoço. O congresso técnico foi realizado no período da tarde, às 15 horas, no Centro de Convenções e a abertura foi às 19 horas, no Ginásio Municipal, local onde foram realizados os jogos. A competição conta com oito equipes inscritas na categoria feminina, e 18 equipes no masculino. Após a abertura foram realizados dois jogos, um na categoria feminina e um na categoria masculina. Os campeões dos JOJUMS se classificaram para a segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras, com idade de 15 a 17 anos, que acontecerá em Maringá e Londrina, no mês de novembro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim, em parceria com o governo do Estado através da Fundesporte com recursos do FIE.



A professora Maria comenta que as meninas e os meninos estão muito empolgados e com certeza farão bonito no evento que é muito importante para o município de Maracaju e o Estado do Mato Grosso do Sul. "Queremos participar da Olimpíada Escolar Brasileira em Maringá que é a segunda etapa deste evento, gostaríamos de agradecer a Secretária de Educação Lucila o Diretor de Esporte Éder Olinski e a Prefeitura Municipal de Maracaju através do prefeito Celso Vargas".
Maria finaliza desejando uma boa sorte para as equipes de Maracaju.

Fim de semana tem futebol no Cepe Simão Rocha


Dias 06 e 07 de setembro acontece no Cepe Simão Rocha, na vila Adrien, a 1ª Copa Independência de Futebol de Base, para atletas nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino. As inscrições poderão ser feitas no estádio loução até o dia 03 de setembro. O campeonato é apenas para equipes de associações de moradores de bairro. O evento é uma realização da UMAM – União das Associações de Moradores, Departamento de Desporto com o apoio da Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Associações de Moradores de Bairros.