segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homenagem ao dia do Profissional de Educação Física


Nesta sexta – feira dia 28 de agosto os professores de Educação Física do Departamento de Desporto de Maracaju comemoraram o dia do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA que é lembrado no dia 1º de setembro, o Diretor de Esporte Eder Olinski Farias parabenizou todos os professores pelo seu dia, pelos trabalhos prestados no município de Maracaju e para toda a nossa comunidade, e deixou uma bela mensagem a todos os profissionais de Educação Física.


MENSAGEM

Ao mestre com carinho

Ao longo de tua caminhada tu guiaste nosso caminho...
Mostraste-nos a cada momento compreensão, luta paciência, inteligência e dedicação.
E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno.
Nesse dia especial desejamos sucesso e que tua estrela continue sempre brilhando..

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.






domingo, 30 de agosto de 2009

PONTOVIVO de Rio Brilhante leva o Caneco de Campeã na 14ª Taça RCM de Voleibol Feminino

EQUIPE PONTOVIVO DE RIO BRILHANTE
A equipe PONTOVIVO de Rio Brilhante leva o Caneco de Campeã na 14ª Taça RCM de Voleibol Feminino, e a equipe da MECÂNICA DO MARCÃO é Vice - Campeã.
Em entrevista ao blog a técnica da equipe de Rio Brilhante ressaltou a organização do evento e lembrou que “é um grande prazer vir até Maracaju e participar da 14ª Taça RCM de Voleibol Feminino, adoramos a recepção da casa e dos professores Erlei Pires Dias e Marili Dias e seus esforços para realização do evento”.

O Diretor de Desporto de Maracaju Éder Olinski Farias, esteve participando na organização do evento e na entrega dos troféus, ressaltando o brilhantismo de todas as equipes. Agradeceu a presença de todos os atletas, pais, comunidade e equipes participantes da 14ª Taça RCM de Voleibol, parabenizou os professores Erlei Pires, Marili, Fábio Figueiredo (Fabão), Carlos Morelli e Álvaro Dorigão por contribuir na organização do evento.

Os professores Marili e Erlei comentaram para o blog que foi muito importante a realização do evento, pois contribui para a troca de experiências, no desenvolvimento dos atletas dos projetos do Voleibol do Departamento de Desporto e contribuindo também para a divulgação dos trabalhos esportivos já executados neste ano.

Participaram do evento 05 equipes PONTOVIVO de Rio Brilhante, SEMECD/REDE ECONOMICA, AMIGAS DO VOLEIBOL, RAÇA AGROVET e MECÂNICA DO MARCÃO que se mostraram muito competitivas e buscavam a vitória no campeonato.
EQUIPE MECÂNICA DO MARCÃO











sábado, 29 de agosto de 2009

Maracaju Realiza Oficina de Capoeira

O projeto Capoeira Esporte e Educação do Departamento de Desporto sob a coordenação do professor Higino Moura realiza neste final de semana dias, 29 e 30 de agosto a OFICINA DE CAPOEIRA visando uma melhor aprendizagem e desenvoltura. O professor Helton Luiz Koop do Grupo Muzenza de Campo Grande – MS, em entrevista ao blog disse que “na troca de experiências, existe a participação das academias Chibata e Grupo Muzenza, e que na minha opinião é muito valorosa realizarmos diversas atividades e participarmos de diversas competições juntos pois, estamos sempre com várias academias fazendo intercâmbio, que é sem sombra de dúvidas um papel importante para o trabalho social desenvolvido pelos projetos de diversas academias de municípios visinhos”. O diretor de Desporto Eder Olinski participou da aula inaugural e comentou ao blog que “estamos muitos felizes por trazer primeiramente um ser humano preocupado com o papel social e seus benefícios, com certeza o aprimoramento técnico é reflexo e conseqüência do trabalho plantado pelos professores”.







Handebol se Destaca em Amistoso

O projeto de Handebol do Departamento de Desporto de Maracaju faz amistoso hoje dia 29 de agosto no Ginásio Municipal de Esporte Newton Lemes Marcondes (louqunho). O técnico de Maracaju Fabio Figueiredo ( Fabão), diz que é muito importante a troca de experiência com uma equipe tão expressiva nesta modalidade sendo esta, a equipe do colégio Imaculada representada pelo técnico Lagoa. Os amistosos acontecerão com as equipes masculinas e femininas no período matutino e vespertino, esteve presente o Diretor de Esportes Éder Olinski Farias que parabenizou os professores Fábio e Lagoa pela iniciativa de fazer mais uma troca de experiências, que com certeza, todos ganham com essa iniciativa finaliza Olinski. Contribuíram para a realização dos amistosos os professores do Departamento de Desporto Odirlei Lange, Sérgio Costa, Carlos Morelli e alunos veteranos com a arbitragem.
O placar foi de:
CATEGORIA MIRIM MASCULINO: IMACULADA 06X 07 MARACAJU
CATEGORIA INFANTIL EMININO: IMACULADA 08X 15 MARACAJU
CATEDGORIA MASCULINO MIRIM: IMACULADA 12 X 15 MARACAJU
CADETE MASCULINO:: IMACULADA 22 X 16 MARACAJU








































Capoeira faz apresentação Cultural

Aconteceu neste sábado dia 29 de agosto nas dependências da Escola Municipal Irma de Lima Matos, uma apresentação Cultural de Capoeira do projeto do Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação de Maracaju. O projeto está inserido na comunidade maracajuense, tendo como instrutor o professor Higino, que atualmente se apresenta nas comunidades escolares, em campeonatos de capoeira e ensinando nas rodas as crianças e oportunizando-as em mais uma atividade física, com respeito e disciplina.
O professor Higino comenta que é muito importante fazer essas integrações entre alunos do ensino público, pois, trabalhamos mais motivados e sem sombra de dúvidas cativamos ainda mais alunos para o projeto, a comunidade local e Pais desenvolvendo com certeza a mente, corpo e lazer alem de ocupar os momentos vagos das crianças com uma excelente atividade esportiva finaliza Higino. O Diretor de Esportes Éder Olinski Farias acompanhou mais uma apresentação, e parabenizou a Diretora Odirléia, os seus coordenadores Sandro e Marinês, além dos professores e funcionários da unidade escolar por mais uma iniciativa de incentivar a prática da capoeira, visando uma melhor aprendizagem e socialização. Os pais também foram convidados para prestigiar o evento, e esperamos que cada vez mais o projeto cresça e envolva ainda mais a comunidade escolar.





















quinta-feira, 27 de agosto de 2009

JUDÔ REPRESENTARÁ MARACAJU-MS EM COMPETIÇÕES FORA DO MS

Maracaju mais uma vez estará participando de eventos de renome nacional; será nos Estados do Paraná, São Paulo além do Município de Ponta-Porã no Mato Grosso do Sul. A modalidade de Judô oferecida pela prefeitura Municipal de Maracaju através do Departamento de Desporto, estará nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Toledo no Paraná participando da Copa Paraná de Judô com previsão de participação de todas as categorias, e nos dias 26 e 27 de setembro participando do Torneio de Judô em Presidente Prudente –SP, onde serão ofertadas vagas para a participação também de todas as categorias do judô masculina e feminina. No dia 05 de setembro participará da Copa Internacional de Judô com todas as categorias totalizando 45 atletas maracajuenses em busca do ouro nas categorias ofertadas.
Os Senseis Roger Ziemann, Robert Ziemann, Clicelma Paré e Crislaine Pereira estão muito ansiosos pela chegada dos campeonatos, já que as crianças e jovens treinaram muito para a conquista de medalhas e para a divulgação do Município de Maracaju em âmbito Nacional.
Estamos torcendo por mais vitórias dos nossos judocas, e esperamos sucesso em todos os eventos.

JUDÔ ABRE AS PORTAS DA ACADEMIA PARA COMUNIDADE

Sensei Robert e Roger

Em visita a academia de judô de Maracaju nesta quarta- feira dia 26 de agosto de 2009 o Diretor de Esporte o Sr Eder Olinski Farias parabenizou mais uma vez os trabalhos que os Senseis Roger, Robert Ziemann e as instrutoras Cliselma e Crislaine fazem com as crianças do nosso município. Roger e Robert comentam que “o trabalho social alcançado através do projeto e dos treinamentos são sem sombra de dúvidas o mais importante para uma transformação de um indivíduo em um ser humano responsável com dignidade.
.
Trabalhamos com rendimento, e com certeza muito bem visto na XI Copa Internacional de Judô realizada na Escola Municipal João Pedro Fernandes no mês de junho com participação de varias academias de municipios do MS, 02 Estados São Paulo, Paraná, 02 Países visinhos Paraguai e Argentina.

Sensei Robert fala da importância da família, é o pilar o alicerce do nosso trabalho, muitos pais e mães, estão presentes todos os dias na academia acompanhado os trabalhos desenvolvido com seu filhos.

Queremos aproveitar oportunidade e fazer um convite para todas as crianças “venham participar do PROJETO JUDÔ PARA TODOS”

Dias segunda quarta e sexta feira

17h30min às 18h30min ( 5 a 08 anos)
18h30min às 19h30min ( 9 a 12 anos)
19h30min às 21h00min ( 13 anos acima)
Local: CEPE Cambarai

Centro de Treinamento Vila Margarida
Dias segunda a sexta-feira

08h00min as 10h00min ( 5 a 12 anos)
14h00min as 16h00min ( 5 a 12 anos)
17h30min as 18h30min ( 5 a 8 anos)
18h30min as 19h30min ( 9 a 12)
19h30min as 21h00min ( 13 anos acima)

O Sensei Roger agradece em nome de todos os pais e alunos os incentivadores e patrocinadores do projeto, agradece ao prefeito Celso Vargas, o comércio em geral, a Assema e com certeza o Diretor de Esporte Eder Olinski Farias, e finaliza mais uma vez dizendo, muito obrigado a todos.

Exercício de Aquecimento
















Melhorando a Técnica




















Sensei Robert Demonstrando Exercícios




















Inicio das Aulas















Mais Exercícios







domingo, 23 de agosto de 2009

Rio Brilhante é Campeã da 14ª Taça RCM de Voleibol

Equipe de Rio Brilhante Campeã
PONTOVIVO

Aconteceu neste final de semana a 14ª Taça RCM de Voleibol masculino, mesmo com muita chuva o público compareceu para prestigiar o evento e torcer pelas equipes locais.
Para abrilhantar o evento participaram 03 equipes de municípios vizinhos como Rio Brilhante, Campo Grande e Dourados. Maracaju participou com 03 equipes sendo elas: MS Prestadora de Serviços, AM Móveis Usados e Juquitiense todas com muita qualidade e com senso competitivo.

A favoritíssima equipe PONTOVIVO de Rio Brilhante, se consagrou a Campeã do evento e em segundo lugar ficou a equipe da MS PRESTADORA DE SERVICOS de Maracaju.

Em entrevista o professor Erlei Pires Dias agradeceu a todos os participantes, pais e atletas que apoiaram e prestigiaram o evento, além do Diretor de Esporte o professor Éder Olinski Farias que compareceu tanto para prestigiar o evento quanto na premiação desta etapa ; parabenizando também os organizadores do evento os professores Erlei Pires Dias, Fábio Figueiredo e a Professora Marili Dias além do público e as equipes participantes.

Equipe Vice-Campeã
MS PRESTADORA DE SERVIÇOS














Equipe da AM Móveis Usados















Equipe da SEMCD

sábado, 22 de agosto de 2009

Maracaju esta fora da 9ª Copa Assomasul 2009


Neste final de Semana dia 22 de agosto de 2009 a equipe de Maracaju que participa da 9ªCopa Assomasul na sua terceira etapa foi desclassificada.

Realizada no município de Corguinho, Maracaju jogou contra as equipes de Porto Murtinho e Campo Grande, perdendo as duas partidas.

Em conversa com os responsáveis o Sr. Adriano Vasques e Nicola comentaram que, nossa equipe representou muito bem Maracaju nas 03 (três) etapas da Copa Assomasul onde participaram, Ribas do Rio Pardo, Maracaju e Corguinho,"realmente não foi desta vez, tivemos adversários mais fortes, más não desistimos facilmente, más jogo é jogo, com certeza estaremos preparando melhor nossa equipe para o próximo ano" finaliza Nicola.

Fonte Éder Olinski Farias

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

14ª Taça RCM de Voleibol

Professor Erlei Pires Dias







Neste final de semana dia 22 e 23 de agosto de 2009 acontece a 14ªTaça RCM de Voleibol masculino, o evento será realizado no Ginásio de Esporte Newton Lemes Marcondes, popular (Louquinho).

Com a participação de 06 (seis) equipe:
GRAVOL-DOS, PONTOVIVO- RIO BRILHANTE, SEMEDC/REDE ECONÔMICA, VILA JUQUITA, AM MÓVEIS USADOS, E MS PRESTADORA DE SERVIÇOS.
Os jogos terão inicio as 14h do dia 22 e se estenderão até ás 21h, retornando domingo as 8:30 h.

Já o feminino não houve inscrição suficiente para a realização do evento e com isso a comissão organizadora resolveu transferir para o dia 29 e30 de agosto de 2009 com data para confirmação até o dia 27-08-2009 (quinta-feira) as 18:00h e pelo telefone 9635-1496 professor Erlei Pires ou 3454-1221 Departamento de Desporto.

O evento conta com apoio da prefeitura Municipal de Maracaju através do Departamento de Desporto e Radio Cidade de Maracaju.
Fonte: professor Erlei Pires Dias

EQUIPES PARTICIPANTES – DIVISÃO DOS GRUPOS

GRUPO A GRUPO B
PONTO VIVO – RIO BRILHANTE GRAVOL – DOURADOS
MS PRESTADORA DE SERVIÇOS SEMECD
LEUDS – ESCRITÓRIO LIDER VILA JUQUITA

SISTEMA DE DISPUTA
1ª FASE - CLASSIFICAÇÃO:- As equipes jogarão entre os grupos, classificando as quatro primeiras colocadas independentes de qual grupo pertencer.
2ª FASE – SEMI- FINAL: Serão jogadas pelas equipes classificadas na fase anterior, conforme tabela.
4º FASE – FINAL: Os jogos desta fase serão realizados pelas equipes vencedoras da fase anterior, conforme tabela.
1) As equipes deverão estar devidamente uniformizadas para disputar uma partida.
2) Todos os jogos serão disputados em melhor de dois (2) sets vencedores de 25 pontos ou dois(2) pontos de diferença, caso houver empate o 3º set será até 15 pontos ou dois (2) de diferença.
3) Cada equipe deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) antes de iniciar os jogos.

TABELA DOS JOGOS – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

DATA LOCAL Grupo HORA JOGO JG
22/08 Ginásio AxB 14:00 MS PREST.SERVIÇOS X SEMECD/R.ECONOM. 01
22/08 Ginásio AxB 15:00 AM MÓVEIS USADOS X VILA JUQUITA 02
22/08 Ginásio AxB 16:00 PONTO VIVO – R.BTE X GRAVOL - DDOS 03

DATA LOCAL Grupo HORA JOGO JG
22/08 Ginásio AxB 17:00 MS PREST.SERVIÇOS X VILA JUQUITA 04
22/08 Ginásio AxB 18:00 GRAVOL X AM MÓVEIS USADOS 05
22/08 Ginásio AxB 19:00 PONTO VIVO – R.BTE X SEMECD/R.ECONOM. 06


DATA LOCAL Grupo HORA JOGO JG
23/08 Ginásio AxB 08:30 AM MÓVEIS USADOS X SEMECD/R.E. ECON. 07
23/08 Ginásio AxB 09:20 PONTO VIVO – R.BTE X VILA JUQUITA 08
23/08 Ginásio AxB 10:00 GRAVOL X MS PREST. SERVIÇOS 09

SEMIFINAIS

DATA LOCAL Grupo HORA JOGO JG
23/08 Ginásio Masc. 14:00 2º Col. X 3ºCol. 10
23/08 Ginásio Masc. 15:00 1º Col. X 4º Col. 11


FINAL

DATA LOCAL Grupo HORA JOGO JG
23/08 Ginásio Fem. 16:00 Equipe Nascido em 1996 X Equipe Nascido em 1997 01 Amistoso
23/08 Ginásio Masc. 17:00 Venc. Jg 10 X Venc. Jg 11 12

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

1ª Festa Tipica Caipira do Departamento de Desporto de Maracaju

Comunidade Prestigiando a Festa
Com muita alegria, descontração e musicas aconteceu a 1ª Festa Típica Caipira do Departamento de Desporto de Maracaju, o evento foi realizado dia 15 de agosto de 2009 sábado às 18h30min ao lado do Ginásio de Esporte Loquinho. A festa teve a participação de todos os professores do Departamento de Desporto, Pais, atletas e a comunidade, todos ajudaram de uma forma bem carinhosa as modalidades na arrecadação dos donativos para a confecção dos alimentos, tivemos várias comidas e guloseimas como cachorro quente, churrasco, carreteiro, bolos, quentão, pastel, algodão doce e brincadeiras como cama elástica e pescaria. Os espetáculos sertanejos ficaram a cargo das duplas Manega e Mario José, Nando e Thiago Douglas e Denilson Viola impressionou todos os presentes e abrilhantaram a festa com várias musicas regionais onde o público presente pôde prestigiar com muito carinho. Patrocinadores: Prefeitura Municipal, Celso Vargas, Alberto Kuendig, Vereador João Rocha, Vereador Catito, Fundação MS, Oficina do Marcão, Ascaa, Supermercado Pradence, Loja Marissol, Izabel Fava, FertiPlan, Célio Padeiro, Supermercado Estrela, Supermercado Estrelão, Supermercado Leiliane, Loja Itaipu, Visual Confecções, Mecanica do Cocada, Vidraçaria Pantanal, Papelaria Via Bela, Escritório Contabil Maracaju, Casa de Carne Novilha de Ouro, Academia Quatro Estilos, Academia Fitnnes, Drogaria Farma e CIA, Sacolão do Kiko, Pais e Mães do Handebol, Base e Ferramentas. Barraca de Doces Dona Ana, Alexandra e Eliane.
Fotos da Festa


Barraca do Churrasco
Professores: Sergio, Carlos, Alvaro e Braulio
















Barraca do Carreteiro, Quentão e Cachorro Quente
Professores: Anderson, Maria, Ramona, Carlos, Erlei, Marili e Jussara
















Barraca do Doce/Bolos
Professores: Jaffeson, Cleo e Daniela
















Barraca do Pastel
Professores: Higino, Miguel, Nelson e Cleber














Barraca da Pescaria
Professores: Fabio, Thiago e Rocha














Bar
Professores Eder, Nilce, Adriano e Marquete












domingo, 16 de agosto de 2009

Jacarezeiros é o Campeão do Campeonato Veterano

Terminou neste Domingo no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga (Loucão) o 13º Campeonato Amador de Futebol Veterano, com a disputa entre Jacarezeiros e 30 e Poucos. O certame teve a participação de sete equipes disputando a premiação de troféus, medalhas e dinheiro para o primeiro e segundo lugar, também premiando o artilheiro e o goleiro menos vazado. O jogo foi bastante disputado e teve apenas um gol, marcado por Joãozinho da equipe do Jacarezeiros, aos 30 minutos do segundo tempo, gol que deu o título a equipe, que levantou a taça de campeã. O prêmio de artilheiro ficou para Marcelo Tecli (Shelo) que marcou 8 gols, e o de goleiro menos vazado ficou com o goleiro Zaura, que levou apenas 2 gols, ambos da equipe do Jacarezeiros. O evento foi realizado pela prefeitura de Maracaju, através do Departamento de Desporto, e participaram da entrega da premiação o vice-prefeito Alberto do PT, o diretor de Desporto Eder Olinski, o Empresário Marcão entre outras autoridades ligadas ao Desporto maracajuense.


Vice-Prefeito Alberto, Zaura, Shelo o Empresário Marcão





sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eder Olinski Farias apresenta relatório do primeiro semestre



O diretor de desporto de Maracaju Sr Eder Olinski Farias, apresenta relatório das atividades do departamento de desporto do 1ª semestre, visando um bom atendimento, com qualidade e transparência dos nossos projetos, priorizou o relacionamento entre os professores, funcionários e comunidade em geral e todas as nossas ações foram discutidas antecipadamente pela a comissão organizadora no mês de janeiro.

Com a preocupação de atender bem nossos alunos foram feitas as convocações e cedências dos nossos professores e funcionários administrativos para o departamento de desporto através da Secretaria Municipal de Educação, realizamos uma reunião com os professores no mês de fevereiro dia 06 na Câmara Municipal de Maracaju para passarmos todas as informações e estratégias a serem realizadas e com metas a serem cumpridas.

Foi realizado uma grande parceira com a FUNDESPORTE onde foram realizadas alguns eventos em nosso município, como o curso de capacitação para profissionais que atuam com arbitragem de futebol de campo, a capacitação para pessoas que atuam com a terceira idade, e estamos ainda aguardando mais dois projetos a serem definidos em calendário.


Em reunião no incio do ano com o prefeito Celso Vargas, foram mostradas todas as nossas ações e as mesmas foram aprovadas, pois a grande preocupação do Prefeito de Maracaju e o Diretor de Esportes é o atendimento aos nossos alunos e a nossa comunidade. O prefeito solicitou que os nossos professores dessem o melhor de si para atender com dignidade, qualidade e eficiência os nossos projetos.

Apresentaremos um levantamento das atividades realizadas e das participações em eventos, com início nos mês de janeiro a agosto de 2009.

Dia 30 de janeiro
Local: Câmara Municipal de Maracaju para apresentações dos trabalhos
* Reunião com os professores

Dia 06 de fevereiro
Local: Associação da Vila Adrien
* Reunião com os presidentes de clubes, Sindarbitros e Liga Municipal de Maracaju

Dia 01 de março
Local: CEPES e Estádio Loucão
* Torneio Inicio da 1ª Copa Cidade de Maracaju “Olimpio Vargas”

Dia 06 de março
Local: Campo Grande – MS
* Reunião com os Gestores

Dia 08 de março
Local: CEPES e Estádio Loucão
* 1ª Copa Cidade de Maracaju “Olimpio Vargas”

Dia 18 a 22 de março
Local: Câmara Municipal e Estádio Loucão
* Capacitação de Arbitragem de Futebol de Campo

Dia 03 a 30 de abril
Local: Quadra da praça central e Ginásio de Esporte Louquinho
* 12ª Campeonato Futsal Feminino

Dia 03 a 30 de abril
Local: Quadra da praça central e Ginásio de Esporte Louquinho
* 5º Capa Estrela Futsal Masculino

Dia 03 a 30 de abril
Local: Quadra da praça central e Ginásio de Esporte Louquinho
* 8º Campeonato Futsal Sênior


Dia 04 de abril
Local: CEPE da Vila Margarida
* Rua de Lazer 1º Circuito de Corrida de Rua Infantil, Juvenil, Adulto Sênior e Veterano

Dia 04 de abril
Local: Academia Quatro Estilo
* 1ª Copa de Natação Cidade de Maracaju

Dia 17 de abril
Local: Sidrolândia
*Copa sub 16 Futebol de Campo

Dia 17 a 21 de abril
Local: Jardim
* Torneio Vôlei Cidade de Jardim

Dia 18 e 19 de abril
Local: Escola João Pedro Fernandes
* 1º Circuito Maracaju de Tênis de Mesa Sub 10, Sub 14 e absoluto acima de 17 anos

Dia 25 de abril
Local: Dourados
* Integração Natação Colégio Bandeirantes

Dia 04 a 30 de maio
Local: Câmara Municipal de Maracaju e Escola João Pedro Fernandes
* Oficina de Capacitação para quem atua com a Terceira Idade


Dia 03 de maio
Local: CEPES e Estádio Loucão
* 13º Campeonato Amador Veterano de Futebol de Campo Masculino

Dia 09 de maio
Local: Conjunto Nenê Fernandes
* Rua de Lazer Circuito de Corrida de Rua Infantil, Juvenil, Adulto Sênior e Veterano

Dia 09 de maio
Local: Campo Grande – MS
* Copa Natação Radio Clube

Dia 16 de maio
Local: Escola Estadual e Municipal
* 1º Open de Xadrez, Fraldinha, Pré- Mirim, Mirim e Infantil

Dia 17 de maio
Local: Dourados
* Amistoso sub 13 e sub 15 Futebol de Campo


Dia 16 e 17 de maio
Local: Escolas Estaduais e Municipais
* 5ª Copa Maracaju de Tênis de Mesa Sub 10, Sub 14 e absoluto acima de 17 anos


Dia 22 a 24 de maio
Local: Ivinhema
* 3ª Copa Ivinhema de Vôlei



Dia 01 a 07 de junho
Local: Paranhos
* JEMS de Futsal


Dia 06 de junho
Local: Ginásio de Esporte Louquinho
* Etapa da Liga de Basquete

Dia 06 de junho
Local: Escolas Estadual Padre Constantino de Monte
* Open de Xadrez

Dia 06 de junho
Local: Avenida Mario Correia
* 1ª Prova Pedestre Cidade Valorizada de Maracaju

Dia 06 de junho
Local: Escola João Pedro Fernandes
* IX Copa de Judô

Dia 20 de junho
Local: Eucaliptos
* 1º Torneio Integração

Dia 03, 04 e 05 de julho
Local: Campo Grande – MS
* JEMS E JOJUMS Individuais Atletismo, Natação, Xadrez, Judô e Tênis de Mesa


Dia 07 a 12 de julho
Local: Nova Andradina
* JEMS de Basquete feminino

Dia 13 a 17 de julho
Local: Ponta Porá
* JEMS de Vôlei

Dia 14 a 19 de julho
Local: Dourados
* JEMS de Handebol

Dia 13 a 18 de julho
Local: rio Brilhante
* Jorems de Futsal


Dia 01 de agosto
Local: Centro Cultura
* Batizado e troca de Cordéis

Dia 08 e 09 de agosto
Local: CEPE Simão Rocha
* Bola e Viola



Dia 09 de agosto
Local: Campo Grande – MS
* Copa CEALPE de Judô

Dia 03 a 28 de agosto
Local: Ginásio de Esporte Louquinho
* 26ª Taça Radio Cidade

Dia 11 a 14 de agosto
Local: Sidrolândia
* JOJUMS de Voleibol

Dia 15 de agosto
Local: Ao lado do Ginásio de Esporte Louquinho
* 1ª festa caipira do Departamento de Desporto

Dia 12 a 15 de agosto
Local: Ginásio de Esporte Louquinho
* 1ª Jogos do Ensino Médio das Escolas Estaduais

Dia 16 de agosto
Local: Aquidauana
* III Torneio Intermunicipal de Karatê

Dia 18 de agosto
Local: Ginásio de Esporte Louquinho
* 1º Campeonato de Categoria de Base Futsal


Dia 22 e 23 de agosto
Local: Nova Abdradina
* Femi final da Liga pró Basquete Feminino

1ª Copa Cidade de Maracaju “Olimpio Vargas” sucesso total Aconteceu neste domingo, 17 maio




A segunda e ultima partida da Fase Final da 1ª Copa Maracaju de Futebol “Olimpio Vargas”, realizada no Cepe Simão Rocha, com inicio as 9:00 horas. Mais uma vez o futebol de Maracaju demonstrou grandeza perante seus torcedores. São frutos de uma ótima organização que envolveu a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Desporto, comandada pelo prof. Eder Olinski, Liga Esportiva Municipal representada pelo Prof. Lotti e Sindicato dos Árbitros de Maracaju pelo Prof. Erlei Pires.Pelo outro lado os dirigentes de Clubes e Atletas fizeram sua parte, fazendo do evento um dos melhores índices técnicos dos últimos anos.O Vereador João Rocha foi o idealizador do evento e da homenagem prestada ao Senhor Olimpio Vargas.O Evento faz uma homenagem ao Ex-Vereador Olimpio Vargas (em memória), cidadão Maracajuense, Político atuante, onde sempre esteve ao lado da população mais carente, prestou relevantes serviços a nossa população. Na primeira partida da Final a equipe da Agrodinamica venceu pelo placar de 3 tentos a 1 a equipe do Treze Recreativo. Na segunda partida a equipe do Treze Recreativo venceu pelo placar de 4 tentos 3. Mesmo com a derrota a Agrodinamica sagrou-se Campeão do evento, pois no critério de desempate a Agrodinamica fez 1 gol de saldo positivo contra 1 gol de saldo negativo do Treze Recreativo.Os gols da partida foram marcados por Renato, Jean e Esquerdinha para a Agrodinamica e Jobson 3 Gols e Boca 1 Gol para o Treze Recreativo. Foram aplicados 07 Cartões Amarelos e 02 Vermelhos, sendo um para cada equipe. O arbitro foi Ginaldo de Almeida, assistentes Adailson Martins e Ronaldo Gonçalves Lopes, 4º árbitro Agripino Rodrigues Junior.

Vale ressaltar que a premiação do evento além de troféus e medalhas, apresenta uma premiação em dinheiro da seguinte forma: 1º Lugar – R$ 1.000,00, 2º Lugar – R$ 500,99, 3º Lugar – R$ 300,00 e 4º Lugar – R$ 200,00, Artilheiro e Goleiro R$ 100,00. Logo em seguida a partida foi realizado o cerimonial de premiação onde várias autoridades entregaram a premiação. Várias autoridades marcaram presença no evento: Prefeito Celso Vargas e a 1ª Dama Giovana Vargas, Alberto do PT Vice Prefeito, Deputado Reinaldo Azambuja, Vereador Ilson Portela (Catito) Presidente da Câmara, Vereador João Rocha, Vereador Rudmar Lautert, Vereador Gilson Marcondes, Vereador Kleber Barbosa, Paulo Safran Secretario de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Kuramoto Secretario de Administração, Ariovaldo Bôer representando Eldo Miguel Vieira Secretário de Saúde, Prof. Jaferson Ibarra representando a Secretária de Educação Josiane Freire, Prof. Eder Olinski Diretor de Esportes, Dr. Eudocio Gonzáles Neto Presidente da OAB de Maracaju, Prof. Lotti Presidente da UMAM, Célio Franco Presidente da AM da Vila Adrien, Derivalda do Carmo (Jamaica) Presidente da AM. Vila Juquita, Gauchinho Presidente da Agrodinamica EC, Gilmar Dal Bello Presidente do EC Pradence, Marcio Joel (Piçula) representando a Panorama EC.Acompanhe os números da competição: Inicio do evento:- 01 de março Termino:- 17 de maio de 2009Duração: 78 dias Número de Clubes: 14 Número de Jogos: 28 Gols Marcados: 179, Média por Jogo: 6,39Numero de Cartões Amarelos: 141, Média por Jogo: 5,03Número de Cartões Vermelhos: 26, Média por Jogo: 0,92Artilheiro: Wellington Conceição Santos (Boca), Treze Recreativo, 11 gols marcadosGoleiro Menos Vazado: Odirlei Ossuna, Agrodinamica, 14 gols sofridos;Arbitro que mais apitou: Erlei Pires Dias, 09 partidas;Auxiliar: Adailson Martins, 10 jogos.4º Arbitro: Mauro Gonçalves Lopes, 16 partidas;Número de atletas inscritos: 295.CLASSIFICAÇÃO FINALCampeão: AGRODINAMICA Vice Campeão: TREZE RECREATIVO3º Lugar: EC PRADENCE 4º Lugar: PANORAMA E CArtilheiro: Wellington Conceição Santos (Boca), Treze Recreativo, 11 gols Goleiro Menos Vazado: Odirlei Ossuna, Agrodinamica, 14 gols sofridosArbitro Destaque: GINALDO DE ALMEIDAArbitro que mais apitou: Erlei Pires Dias, 09 partidas;Auxiliar: Adailson Martins, 10 jogos.4º Arbitro: Mauro Gonçalves Lopes, 16 partidas;A promoção do evento é da Prefeitura Municipal, através da Liga Esportiva Municipal e Departamento de Desporto, contando com apoio do Deputado Federal Vander Loubet, Deputado Estadual Reinaldo Azambuja, Vereadores Catito, Joãozinho e Rudmar, Radio FM Marabá, Radio Cidade AM, Jornal Folha da Serra, Jornal Maracaju Hoje, Site Maracaju Speed, Site Maracaju News, Site Gazeta MS de Dourados.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Já esta definida as equipes que farão a Grande final do 13º Campeonato Amador Veterano.



Com o intuito de promover o lazer e a discontração nos finais de semana o Departamento de Desporto, Liga Esportiva Municipal de Maracaju e Sindarbitros promove o 13º Campeonato Amador Veterano de Futebol de Campo.
Com a participação de 07 equipes, a final será agora neste final de semana dia 16-08-2009 domingo as 9:00 hs no Estadio Loucão.

Os finalistas são as equipes do Jacarezeiros X EC 30 e Poucos